A Radix iniciou o desenvolvimento de uma ferramenta que utiliza IA Generativa e modelos de LLM (Large Language Model) para automatizar a análise de formulários de segurança do trabalho da SPIC Brasil, uma das maiores geradoras de energia do mundo.
O projeto, que é atrelado ao programa de PD&I da ANEEL, promete aumentar a assertividade, agilidade e eficiência de trabalho.
A solução inovadora combina as tecnologias de LLM com técnicas de RAG (Retrieval Augmented Generation), permitindo uma análise precisa e ágil de grandes volumes de dados.
Isso não só diminui os riscos de erros humanos, como também facilita a geração de indicadores e dashboards que auxiliam na tomada de decisões durante auditorias.
“A arquitetura do projeto é modular e escalável, utilizando nossa estrutura própria de desenvolvimento que garante qualidade nos códigos, controle contra vulnerabilidades e componentes específicos para uma melhor experiência dos usuários finais. A Radix também conta com uma robusta estrutura de cibersegurança, assegurando a confiabilidade e segurança das informações,” afirma Geraldo Rochocz, Chief Technology Officer e sócio-fundador da Radix.
Com duração estimada de 18 meses, o projeto visa transformar a forma como a SPIC Brasil gerencia e analisa seus procedimentos de segurança, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente.
Assista o vídeo e entenda mais sobre essa tecnologia!