Depois de ser considerada a “Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil” em 2020 e 2021, a Radix estreia no segmento de grandes empresas em 2022, após dobrar de tamanho nos últimos dois anos. Promovida pela Great Place To Work, em parceria com a revista Época Negócios, a premiação foi realizada em cerimônia presencial, em São Paulo, no dia 17 de outubro e contemplou as melhores empresas, divididas entre grande, médio e pequeno porte.
A Radix continua invicta, entre as melhores posições do ranking desde que foi fundada, em 2010. Desde a primeira vez que participou da premiação, com apenas 100 pessoas, a empresa passou por grandes mudanças: expandiu seus negócios de forma global, abriu cinco escritórios no Brasil e nos Estados Unidos, estabeleceu parcerias sólidas e de longo prazo, solidificou um modelo de trabalho acolhedor e possui 50% da equipe com menos de um ano de empresa.
Um dos principais feitos da Radix, além de suas soluções de ponta, são os seus programas de desenvolvimento. Somente no último ano, dezenas de iniciativas de cuidado com saúde mental, física e bem-estar na equipe foram criadas e aperfeiçoadas. O ambiente se tornou cada vez mais igualitário, diverso e inclusivo, com pessoas conectadas intensamente, mesmo que trabalhando remotamente. O programa “Radix Everywhere” permite que as pessoas da Radix trabalhem de qualquer lugar do mundo, em um modelo que formaliza a flexibilidade e liberdade dos colaboradores, permite um crescimento na qualidade de vida, melhora a produtividade e possibilita maior mobilidade. Em 2022, também, foi criado o programa Universidade Radix de Portas Abertas que, atualmente, possui duas divisões: Pessoas com Deficiência e Programa de Estágio.
O CEO da empresa, João Chachamovitz, ou Chachá, como é mais conhecido, considera o prêmio muito especial. “Estar entre as melhores empresas em um momento em que o mundo, os negócios e as relações estão em profundas mudanças, traz uma satisfação ainda mais especial. É uma demonstração de que o trabalho que viemos desenvolvendo é consistente e percebido pelas nossas pessoas”, completa.