Mantendo uma tradição que já dura 14 anos, a Radix foi reconhecida como a 10ª melhor empresa para trabalhar no Brasil em 2024, entre as mais de 5 mil empresas inscritas, segundo o Great Place to Work (GPTW). A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, em São Paulo (SP) e contou com a presença do CEO João Chachamovitz, a diretora de Gente & Gestão Daniella Gallo e os radixers Renata Pereira, Fabiana Matsas e Antonio Neto.
“Mais do que uma empresa de tecnologia, somos uma empresa de pessoas que fazem projetos de tecnologia. Priorizamos nossos colaboradores e clientes, que sempre estiveram no centro da nossa estratégia”, ressaltou CEO.
Com quase 1800 pessoas atualmente, a empresa se orgulha de manter a essência e perceber, cada vez mais, a força da cultura praticada. Em um mercado cada vez mais competitivo, o diferencial está no valor que atribuído às relações, sempre pautadas na ética e no cuidado. O efeito das iniciativas, que vão desde criar um ambiente saudável, com mentorias e oportunidades de aprendizado, até proporcionar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, também é refletido nos índices, como um turnover de apenas 1,18%, abaixo da média para o mercado de tecnologia.
A diretora de Gente & Gestão, Daniella Gallo, ressaltou os investimentos em saúde mental na criação de um ambiente seguro, em que todas as pessoas se sintam acolhidas:
“O segredo é investir nas pessoas para que todos possam crescer junto com a empresa. Temos uma comunicação aberta, com transparência, que também faz a diferença e garante que todos estejam confortáveis para expor seus pensamentos, ideias e seus pontos de vista”, explica.
O compromisso com os programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) é outro ponto forte na gestão de pessoas da Radix. “Acreditamos que a diversidade de experiências, personalidades e visões de mundo das nossas pessoas se traduz em soluções de alto impacto para o cliente final. Para nós, a diversidade é condição para a inovação, indicador fundamental para o desempenho do nosso negócio e atravessa todas as áreas da empresa”, completa a executiva.
Entre as iniciativas estão o Radix por Elas, programa de aceleração feminina e capacitação para liderança, que dispõe de cursos, mentorias e capacitações de parceiros do mercado, além do suporte profissional, psicológico e orientações internas; e o Impulsionando Talentos, programa para alunas e alunos negros que ingressaram no Ensino Superior pelo sistema de cotas, em parceria com universidades públicas do Rio de Janeiro. A Radix oferece estágio, apoio financeiro, curso de inglês, suporte às vivências e rotinas acadêmicas e mentoria de carreira para esses jovens.
Desde 2013, a Radix possui uma operação global, com um escritório em Houston, nos Estados Unidos, e hoje apoia a operação de mais de 155 clientes em mais de 25 países ao redor do mundo. A companhia dá suporte à estratégia de globalização de outras empresas e se internacionaliza à medida que acompanha seus clientes. Tudo isso é sustentado por uma cultura global que é desenvolvida pela Radix e fomentada no dia a dia das equipes.
A Radix reúne uma equipe multidisciplinar e desenvolve soluções tecnológicas para grandes corporações de diferentes setores, como Óleo & Gás, Químico e Petroquímico, Setor Elétrico, Papel & Celulose, Alimentos e Bebidas, Metais & Mineração, Infraestrutura e Transportes, Varejo, Financeiro e Educação.