Soluções inovadoras de P&D da Radix destacam-se em revistas científicas de prestígio. Sendo destaque na Knowledge-based Systems, uma das revistas mais relevantes do meio científico e referência técnica para estudos e pesquisas. A equipe de PD&I da empresa amplia a atuação e torna-se referência em inovação.
A publicação mais recente na revista foi sobre a solução de manutenção preditiva desenvolvida para a Epasa. A Radix criou concomitantemente dois sistemas utilizando Inteligência Artificial, Machine Learning e Digital Twins para otimizar a operação e a manutenção de uma das maiores plantas termoelétricas do Nordeste.
O segundo destaque foi o projeto para a Cemig. A solução integrou tecnologias Omnichannel, Chatbot, Inteligência Artificial e Big Data para aumentar e melhorar as interações entre os clientes e a empresa de energia.
— A publicação desses artigos é um requisito para originalidade. Esses resultados, normalmente, são apresentados durante o projeto e passam por uma banca que examina o trabalho e avalia se pode publicar naquele periódico específico – explica Kleyton Cotta, líder técnico de inteligência artificial de P&DI da Radix.
Além desses, outra solução da Radix foi publicada em um periódico de excelência, no IEEE Xplore. O projeto surgiu a partir do Hackathon Radix 2019 e se desdobrou em um sistema de inteligência artificial para apoiar procedimentos de operação e pós-operação das duas empresas do setor elétrico.
Ser referência em uma revista na qual somente os melhores trabalhos são publicados atesta a expertise do time da Radix para a comunidade cientifica e consolida a empresa como especialista no assunto.