Radix e Rocketseat lançam curso gratuito de tecnologia acessível para todos, promovendo formação e inclusão. Aproveite esta oportunidade única de se destacar no mercado de alta procura por profissionais de tecnologia.
O curso possui 35h de carga horária e já existe na grade da Rocketseat, mas com o apoio da Radix se tornará totalmente acessível. Para se inscrever, é necessário ter 18 anos ou mais, gostar de tecnologia e inovação e ter concluído o ensino médio. As vagas são destinadas a pessoas com deficiência que residam em qualquer cidade do Brasil, já que as atividades são remotas, e não é necessário ter conhecimento prévio.
O gerente de projetos e embaixador do pilar de Pessoas com Deficiência do programa de DEI na Radix, Thiago Tesch, comentou a importância da iniciativa:
– É uma iniciativa que vem para ajudar a materializar o compromisso da Radix com a temática do DEI. Esse investimento ajuda a mostrar para todos que estamos tratando o tema de forma estruturada e planejada, além de permitir que ele seja visto dentro da estratégia da empresa de forma mais tangível.
O lançamento do curso reflete, também, a urgência do mercado. Um estudo realizado em dezembro de 2021 pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) aponta que haverá uma demanda de 797 mil profissionais de tecnologia até 2025.
De acordo com Natalie Pletsch, responsável pela área dedicada à DEI na Radix, o curso beneficia as pessoas que têm interesse em ingressar nas áreas de tecnologia, mas ainda não têm experiência. O conteúdo acessível para pessoas com deficiência faz parte das ações do programa de diversidade da Radix para diminuir a desigualdade de oportunidades:
– Essas pessoas estão entre as mais impactadas pela pandemia, já que, com a redução de postos de trabalho formal, o número de demissões foi maior do que o de contratações nesse período.
Após o curso introdutório, a Radix fará um processo seletivo para contratação de novos talentos. As pessoas que tiverem uma boa performance seguirão para as entrevistas e, se contratadas, participarão de trilhas específicas (ciência de dados, desenvolvimento de software e testes) durante o período de experiência. As inscrições ficarão abertas em caráter permanente, conforme a disponibilidade de vagas, a partir de 22 de junho, no site.