Radix é reconhecida como 3º Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro pelo Great Place to Work. Classificação na categoria de grandes empresas é resultado de avaliação da experiência dos colaboradores em diversas categorias, promovida por GPTW, O Globo e ABRH-RJ. Divulgada em cerimônia realizada no Vivo Rio em 19/09, equipe animada representou a empresa com sucesso.
A empresa mudou muito desde que conquistou o primeiro lugar a primeira vez, com apenas cem colaboradores: a Radix hoje é global, tem cinco escritórios no Brasil e nos Estados Unidos, tendo 50% da equipe com menos de um ano de empresa. O CEO da Radix João Chachamovitz afirma que a empresa continua no ranking, há 12 anos, por sempre manter o mesmo objetivo:
– O foco continua o mesmo ao longo dos anos: as pessoas. É por isso que continuamos no ranking. A resposta é realmente investir nas pessoas, na capacitação continuada, para que todos possam crescer junto com a empresa. Uma comunicação aberta, com transparência também faz diferença: as pessoas precisam ter liberdade para expor seus pensamentos, ideias e seus pontos de vista. Fomentar a diversidade em todas as dimensões: para uma empresa de tecnologia e inovação ter pessoas diferentes, de lugares diferentes, com características diferentes, que pensem de maneira diferente, é fundamental. Por último, mas não menos importante, é ter um grupo que compartilha a mesma cultura e os mesmos valores. Ter orgulho e gostar do que faz. Saber que está contribuindo para a empresa e para a sociedade.
Um dos grandes trunfos da Radix são os programas de desenvolvimento das pessoas. Somente no último ano, foram criadas e aperfeiçoadas diversas iniciativas para cuidar da saúde mental e bem-estar da equipe, promover um ambiente igualitário e inclusivo e conectar as pessoas, que trabalham de diversos locais do país e do mundo, possibilitando jornadas diversas e desafiadoras, com maior qualidade de vida e bem-estar.
A diretora de Gente & Gestão, Daniella Gallo, ressaltou a importância das pessoas para todos os resultados alcançados pela Radix e, principalmente, para o fortalecimento da cultura interna:
— A valorização das pessoas dentro da Radix sempre foi natural. Ela é importante porque faz com que os nossos profissionais percebam sua importância, e como o trabalho que desenvolvemos impacta nas entregas, no relacionamento com os clientes, no pedido de novos projetos, na escolha da nossa empresa, na reputação da marca, no nosso crescimento e no fortalecimento do espírito de união e colaboração. A atuação dos líderes da empresa focados em colaborar, ensinar e manter uma escuta ativa, contribui para a geração de um ambiente psicologicamente seguro e aberto a sugestões. Estar em um ambiente bacana e em que as pessoas se sentem valorizadas, além de dar um orgulho danado, faz a gente muito mais feliz e com vontade de fazer mais e cada vez melhor.
Para o CEO da Radix, João Chachamovitz, o prêmio deste ano tem um sabor diferente:
– Estar entre as melhores empresas em um momento em que o mundo, os negócios e as relações estão em profundas mudanças, traz uma satisfação ainda mais especial. É uma demonstração de que o trabalho que viemos desenvolvendo é consistente e percebido pelas nossas pessoas.