Reconhecida, mais uma vez, no ranking de Melhores Empresas para se Trabalhar, a Radix foi eleita a 8ª Melhor Empresa para se Trabalhar em Tecnologia, em premiação promovida pelo Great Place to Work (GPTW) nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, em São Paulo. A empresa faz parte da lista desde a sua fundação, mas concorreu pela primeira vez, este ano, na categoria grandes empresas após ter dobrado de tamanho nos últimos dois anos.
O ótimo resultado obtido é um reflexo da cultura e dos valores da nossa empresa, que têm investido na contratação e treinamento de profissionais, com foco em diversidade, inclusão e inovação. Desde a fundação, em 2010, a Radix sempre esteve presente no topo da lista das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil e na América Latina.
De lá para cá, ampliamos nosso ecossistema e nos tornamos uma empresa global com mais de 1300 colaboradores nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA). Além do prêmio de TI, em 2022, a Radix conquistou também o terceiro lugar entre as grandes empresas do Rio de Janeiro e ficou entre as 18 melhores do Brasil.
O CEO Chacha ressalta a satisfação ainda mais especial de se manter entre as melhores mesmo em um momento em que o mundo, os negócios e as relações estão em profundas mudanças:
– A cultura da nossa empresa, que também tem relação direta com nossos valores, faz com que tenhamos um time diverso e ao mesmo tempo coeso, que colabora, se desafia, pensa e vibra junto, remando na mesma direção. Além disso, a inovação em tudo o que fazemos, desde as mais complexas soluções que entregamos aos nossos clientes, aos mais simples processos internos de gestão, é o que nos movimenta, nos motiva, dá orgulho e dá vontade de fazer mais. E vemos esse movimento natural e conjunto acontecendo entre as pessoas de diferentes perfis que compõem nossa empresa e transmitem os nossos valores.
Os programas de desenvolvimento das pessoas são um dos principais trunfos da Radix. Somente no último ano, dezenas de iniciativas foram criadas e aperfeiçoadas para cuidar da saúde mental e do bem-estar da equipe, promover um ambiente igualitário e inclusivo e conectar as pessoas, que continuam trabalhando remotamente e de diversos locais do país e do mundo.
Com o programa “Radix Everywhere”, a empresa formalizou o modelo flexível que não apenas aumenta a qualidade de vida de seus colaboradores, como melhora sua produtividade, dando a possibilidade ao colaborador de trabalhar de qualquer lugar do Brasil.
– Este ano também implementamos um programa de formação em tecnologia para pessoas com deficiência e de seleção e treinamento de profissionais com transtorno do espectro autista (TEA), reafirmando nossa posição como empresa inclusiva.- explicou a Diretora de Gente & Gestão, Daniella Gallo.