A Radix, empresa global de engenharia e tecnologia, anuncia parceria estratégica com a Climatempo, líder em meteorologia na América do Sul, para alavancar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Juntas, as empresas estão comprometidas em desenvolver projetos estratégicos, levando em consideração as mudanças climáticas que são preocupação cada vez maior, no Brasil e no mundo.
Ao celebrar a parceria, a Radix, reconhecida internacionalmente por projetos em inteligência de dados, melhoria de processos e planejamento e gestão operacional, busca combinar sua expertise e recursos para fornecer soluções inovadoras aos clientes para impulsionar o avanço tecnológico no setor. Da mesma maneira, a Climatempo exerce um papel fundamental através de sua expertise no âmbito de mudanças climáticas, fornecimento de dados e o conhecimento meteorológico aplicado ao mercado, a fim de desenvolver novas tecnologias e softwares que atendam às necessidades emergentes de potenciais clientes.
Inovação constante, com foco nas necessidades do mercado é um dos grandes pilares da Radix, e parte disso é conhecer novas ideias que possam resultar em soluções práticas. Desta forma, a empresa sempre busca selecionar parceiros para desenvolver projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de olho na dinâmica de cada setor da economia.
“Parcerias com empresas com grande experiência de mercado, além de permitirem o aprimoramento e criação de novas tecnologias para áreas que necessitam de soluções, permitem o desenvolvimento de recursos humanos em assuntos relevantes para diversos setores. Junto a isso, e principalmente, também podemos utilizar a parceria para captação de ideias e estruturação de projetos de P&D que sejam realmente relevantes e inovadores”, explica Flavio Loução, Head de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Radix.
De acordo com a Climatempo, a parceria com a Radix se coloca como estratégica, especialmente nos resultados que podem agregar ainda mais valor e segurança ao setor energético do Brasil e do mundo
“A Climatempo ao longo dos últimos anos vem desenvolvendo parcerias estratégicas, estudos, relatórios e projetos na área de mudanças climáticas com diversas empresas do segmento de energia. Temos um laboratório de pesquisa em São José dos Campos que tem como objetivo promover esse desenvolvimento. A Radix vem se mostrando uma empresa estratégica principalmente quanto à softwares e análise de dados e engenharia ambiental e, com certeza, conseguiremos agregar muito valor em conjunto para o setor de energia através de projetos de P&D e inserção de potenciais produtos no mercado”, destaca Vitor Hassan, head de Negócios da Climatempo.
Com a crescente preocupação de corporações, governos e órgãos reguladores em relação à agenda ESG global, a parceria entre a Radix e a Climatempo vai manter o foco das prospecções de P&D nos setores elétrico e de óleo e gás, especialmente no que tange a projetos e soluções de automação e inteligência artificial. Além disso, questões atuais complexas e de amplo interesse estão no foco da parceria, como a transição energética e questões ambientais.
“É uma parceria que combina a ampla experiência da Radix no desenvolvimento de soluções customizadas, levando em conta a realidade de cada parceiro, e a bagagem da Climatempo no que diz respeito às questões de avaliação de risco climático e previsibilidade. Desta forma, acreditamos que será uma parceria que gerará importantes projetos para o país”, completa Loução.