Na foto estão, da esquerda pra direita: Ruan Santiago (Radix), Victor Franklin (Radix), Alexis Oliveira (Radix), Agatha Goulart (Ipiranga) e Maria Eduarda Hamdan Lucena (Ipiranga).
A Radix e a Ipiranga conquistaram, em parceria, o prêmio Valor para o Negócio na categoria de produtos a partir da realização de projeto para aplicativo da companhia. O app Rede Ipiranga recebeu suporte da Radix no impulsionamento da utilização do recurso pelos clientes da empresa e melhoria da sua usabilidade no acompanhamento e inclusão de pedidos em qualquer lugar, a qualquer momento.
A atuação da Radix envolvei análises de recepção dos consumidores, diminuição as brechas de funcionalidades, implementação políticas de privacidade (LGPD) e de um novo modelo de experiência do usuário (UX) do app. O objetivo era a simplificação de processos e aumento do nível de satisfação dos clientes nas lojas de aplicativos digitais.
O principal resultado foi um aumento de 38% da nota de avaliações dos usuários nas lojas Apple Store e PlayStore, a consolidação da porcentagem de pedidos realizados via o app da Rede Ipiranga (15%) e o aumento em 7% do número de sessões do app, ou seja, usuários fazendo uso do software para além da inclusão de novos pedidos. O êxito da parceria foi confirmado no TechDay, evento interno de tecnologia da Ipiranga, em que a entrega foi reconhecida na categoria de produtos que agregam valor ao negócio.
“É um privilégio trabalhar com a equipe da Radix! Além de super comprometidos, são profissionais dedicados, inteligentes e que estão sempre buscando a melhor forma de realizarem entregas de qualidade e de grande relevância para o app Rede Ipiranga. Diariamente, tenho a oportunidade de aprender mais sobre assuntos técnicos e de desenvolver ainda mais o meu know-how sobre gestão de aplicativos, dado a disponibilidade e paciência que todo o time tem em ensinar a compartilhar o seu conhecimento. Obrigada pela parceria!”, ressaltou a Product Owner do Grupo Ipiranga, Andrezza Kareninne Bonfim.
Já a Project and Product Manager da companhia, Claudia Agatha Goulart, deu destaque ao empenho do time: “Há um ano eu venho construindo uma ótima parceria com a equipe Radix. Nesse período, é notório o comprometimento e profissionalismo de toda equipe. Além disso, o domínio de cada profissional sob suas habilidades técnicas facilita bastante na agilidade e resolução de problemas”.
E não para por aí: os objetivos para o próximo semestre são ambiciosos, e a previsão é de uma melhora em mais 20% de satisfação do público e extensão de mais 5% de sessões do aplicativo.
Os resultados do “Facilita Aí” refletem o sucesso da parceria de longo-prazo do Grupo Ipiranga com a Radix, que há mais de uma década têm trabalhado em conjunto para gerar valor e facilitar processos dentro da distribuidora de combustíveis.