Nossa Diretoria de Tecnologia promoveu dois eventos focados em Inteligência Artificial, destacando o impacto transformador dessa tecnologia nos projetos e operações da Radix.
Nosso CTO, Geraldo Rochocz, abriu ambos os eventos comentando sobre a importância de debater IA dentro de casa e levar para nossos clientes soluções mais completas e robustas:
“É fundamental destacarmos a relevância desse tema. Atualmente, a Inteligência Artificial está constantemente em pauta, e como uma empresa de tecnologia, a Radix precisa se posicionar frente a essa inovação. Devemos considerar dois aspectos principais: primeiro, como aplicar essa tecnologia para atender nossos clientes, identificando a demanda do mercado e ampliando nosso portfólio de IA; segundo, como utilizar a IA internamente para otimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência. Esses dois aspectos estão interligados, compreender e dominar essas tecnologias é essencial para nossa atuação e competitividade.”
Copilot Day
Esse encontro, preparado pelo Time de Tecnologia, Segurança e Cibersegurança em parceria com a Microsoft, proporcionou uma imersão na família Copilot. O evento abordou a aplicação da IA com foco em ética e governança, discutindo como integrar essas tecnologias disruptivas.
Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência, segurança e ética na utilização da IA garantindo que cada avanço tecnológico respeite os valores da empresa.
Para Moacir Ricio, Gerente Geral de Tecnologia, Segurança e Cibersegurança, foi um momento de grande importância:
“O Copilot Day nos permitiu explorar as capacidades do Copilot mantendo a responsabilidade que temos ao implementar tecnologias avançadas. Discutimos como a IA pode ser uma ferramenta poderosa para ganho de produtividade, desenvolvendo novas capacidades de processos empresariais. Porém, é necessário implementá-la com governança e responsabilidade no mesmo ritmo que a inovação se desenvolve.”
IA Generativa como Propulsora do Setor Elétrico
Em parceria com a NVIDIA, realizamos um evento voltado para o desenvolvimento de negócios, explorando como a IA Generativa pode revolucionar o setor elétrico.
Organizado pelo time de PD&I e apoiado pelo time de Power and Gas, o evento reuniu cerca de 30 pessoas de empresas como: CEMIG, CPFL Renováveis, Eletrobras, Enel Group, Grupo Energisa, Eneva, ENGIE Brasil, Neoenergia, NTS – Nova Transportadora do Sudeste, SPIC Brasil e TAESA – Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A., para compartilhar insights valiosos sobre as diversas aplicações da IA Generativa.
Juntos, discutimos maneiras de oferecer soluções inovadoras para atender às demandas do mercado e compartilhamos cases de sucesso que destacam como essa tecnologia está transformando cenários complexos, abrangendo engenharia, operações, manutenção e muito mais.
Superando todas as expectativas, o evento foi considerado um sucesso nas tratativas com os clientes, fortalecendo relações e abrindo portas para novas oportunidades de parceria.
Agradecemos a todos os participantes por fazerem parte dessa jornada transformadora!