Os estagiários da Radix Davi Reis do Nascimento, Leonardo Azevedo de Mello e Mariana Areias Correa Cardoso, estudantes da UFRJ, conquistaram o primeiro lugar no ChemE Jeopardy, torneio realizado em Phoenix (Arizona), nos Estados Unidos, entre estudantes do mundo inteiro.
A ChemE Jeopardy é organizada anualmente pelo Instituto Americano de Engenheiros Químicos (AIChE), organização líder mundial para profissionais de Engenharia de Processos. A competição de perguntas e respostas utiliza conceitos que estão presentes na grade dos cursos de Engenharia Química do Brasil e do exterior.
O estudante Davi Reis do Nascimento é estagiário de Óleo e Gás na Radix, faz parte do time que desenvolve manuais de operação para plataformas da SBM Offshore e considera que a premiação foi uma resposta a toda dedicação aplicada ao longo do ano.
De acordo com Leonardo Azevedo, também estagiário de Óleo e Gás, a flexibilidade do programa de estágio foi um fator determinante.
— Poucos ambientes permitiriam, como na Radix, conciliar as atividades acadêmicas com o estágio. Ganhar esse prêmio é uma constatação do que os estudantes brasileiros são capazes de conquistar.
Para finalizar, Mariana Areias, destacou a contribuição da Radix com a oportunidade de aplicação prática todo o conhecimento aprendido na universidade.
— Na Radix nos desenvolvemos profissionalmente sem afetar o nosso desenvolvimento acadêmico.- completou.
A Radix parabeniza os estudantes pela conquista e reforça que como uma empresa formadora que mantém a educação como uma de suas prioridades, apoia a formação acadêmica e o desenvolvimento de jovens profissionais.