O setor logístico de portos, terminais e ferrovias no Brasil enfrenta desafios complexos: aumentar a capacidade operacional, reduzir custos de manutenção e mitigar riscos, ao mesmo tempo em que busca maior sustentabilidade. Para um dos maiores operadores logísticos multimodais do país, a Radix desenvolveu um Digital Master Plan, uma jornada de transformação digital que integra tecnologia, automação e inteligência para alcançar resultados estratégicos.
Focado em quatro pilares — eficiência operacional, confiabilidade e disponibilidade de ativos, mitigação de riscos e redução de consumo de combustíveis fósseis, o plano estruturou um conjunto robusto de projetos para transformar o ecossistema logístico em um ambiente inteligente e conectado.
A abordagem da Radix resultou em um plano de ação estruturado e adaptável, permitindo priorizações ágeis e alinhamento estratégico em cenários de múltiplos anos. Entre os benefícios alcançados, destacam-se o aumento da receita com maior capacidade operacional habilitada pela visibilidade em tempo real da cadeia de gestão de ativos, a redução de custos e riscos por meio de soluções integradas e automação, e a criação de um ecossistema operacional inteligente e totalmente conectado.
Para ver mais como um Digital Master Plan pode revolucionar uma operação e gerar resultados reais? Preparamos um material exclusivo com todos os detalhes desse caso de sucesso. Preencha o formulário abaixo e acesse o conteúdo completo!