O gerente geral do time de PD&I, Flávio Loução, palestrou no Blockchain Rio Festival, maior evento de tecnologia, finanças digitais e inovação da América Latina que aconteceu entre os dias 12 e 14 de setembro.
O festival contou com mais de 300 palestrantes em oito palcos discutindo assuntos de relevância sobre o tema. Além de Loução, o palco Industry Stage foi integrado por Leonardo Lima, professor da PUC-Rio, e pela pesquisadora Naielly Marques, coordenador e co-coordenadora respectivamente do Voltair, núcleo de pesquisa em Negócios de Transição Energética, realizado em parceria com a Radix.
O foco da palestra foi “Blockchain na Cadeia do Hidrogênio” e como a sua integração pode levar à transformação em intermediários e produtos finais. Além das suas vantagens, os palestrantes também explicaram como aprimorar a transparência, rastreabilidade e segurança nessas operações.
Loução comentou sobre sua experiência diante da temática:
— Essa discussão é crucial para iniciar um diálogo sobre a expansão do hidrogênio como um vetor energético para além de apenas uma fonte. Por isso, compreender as rotas e os processos químicos ajuda a avaliar as possibilidades, desafios e benefícios para uma tomada de decisão mais assertiva tanto para os negócios quanto para minimizar os impactos ambientais.
Por aqui, seguimos transformando conhecimento técnico-científico em resultados!