Com apenas 10 anos de existência, o Porto do Açu já ocupa posição de destaque no Brasil, sendo o segundo maior em volume de operações em diversas categorias. E, ciente do potencial da transformação digital, buscava alcançar novos níveis de eficiência, atrair negócios inovadores e liderar iniciativas ESG no setor.
O desafio apresentado à Radix foi estruturado em quatro principais frentes: criar uma infraestrutura digital, desenvolver um plano viável em termos de orçamento que posicionasse o porto como líder digital no Brasil em curto prazo, gerenciar áreas de preservação ambiental próximas a operações de alto risco, como a transferência de petróleo, e, por fim, identificar e implementar ideias de negócios tecnológicos alinhados à estratégia do porto para impulsionar o crescimento sustentável.
A Radix desenvolveu um Plano Diretor Digital estruturado em sete dimensões estratégicas para transformar a operação em um modelo de Porto Inteligente. Com a aplicação do plano, a iniciativa já está posicionando a infraestrutura como referência em liderança digital no setor portuário brasileiro, com impactos esperados como a redução da pegada de carbono, maior atração de negócios inovadores e a criação de um ecossistema conectado e sustentável que fortaleça a eficiência operacional e a segurança das operações.
Quer saber mais? Preencha o formulário e acesse o material completo com mais resultados e detalhes dessa história de sucesso!