Notícias

Ic back

21Mai

Segunda edição do Radix Talk+ debate impactos financeiros causados pela pandemia do Covid-19

Evento reuniu especialistas em Private Equity, Venture Capital e Crédito

Radix talk  2 site

A segunda edição do Radix Talk+ aconteceu no dia 19 de maio. O tema do evento foi "Impactos do Covid-19 nos setores: Private Equity, Venture Capital e Crédito. Qual é o papel da tecnologia neste cenário?" e contou com a participação de Fernando Wagner da Silva (head de Venture Capital na Crescera Capital), Lucas Canhoto (sócio e fundador da Prisma Capital), Rodrigo Elias (sócio e head da XP Empresas) e João Chachamovitz (CEO da Radix). Já o mediador do encontro foi Flavio Waltz (diretor comercial da Radix). 

Empresas de diversos segmentos foram impactadas pela pandemia do Covid-19, inclusive nas suas capacidades financeiras, de crédito e fluxo de caixa, independente do perfil e tamanho da companhia. Da mesma forma, houve a necessidade de adaptações nos bancos de investimentos, seja em Private Equity, Venture Capital ou Crédito. Grandes nomes do setor financeiro se juntaram para discutir quais foram essas adaptações, quais são os riscos de investimentos e de crédito e como usar a transformação digital para auxiliar neste momento.

– O objetivo do Radix Talk+ é compartilhar conhecimento e, com muito respeito, debater os impactos que a pandemia trouxe e as mudanças que foram catalisadas pelo distanciamento social imposto, com o intuito de contribuir de alguma forma e levar valores para empreendedores e outros profissionais do mercado – comentou Flavio.

Fernando abordou o assunto falando sobre Venture Capital, como quais são os impactos da crise no mercado de Venture Capital, as projeções do mercado para os próximos meses e o que mudou na complexidade tecnológica de pequenas empresas e start-ups para avaliar riscos inerentes. Já Lucas falou sobre Private Equity, dando opinião, por exemplo, sobre os impactos da crise no setor e como riscos tecnológicos não identificados nas fases iniciais podem afetar a estratégia de investimento em empresas. Por sua vez, Rodrigo enriqueceu o tema mostrando quais são os reflexos imediatos da crise no fluxo de caixa das empresas e no mercado de crédito, além de falar a decisão da XP de estabelecer o home office permanentemente até dezembro.

– Esse tipo de live é uma demonstração clássica de solidariedade, em que especialistas do mercado dividem experiências e conhecimentos, e isso ajuda muito neste tempo de tanta incerteza. As pessoas estão se unindo para lutar contra a pandemia e passar por essa situação adversa – finalizou o CEO da Radix, João Chachamovitz.

A segunda edição do Radix Talk+ aconteceu no canal da Radix no Youtube. A gravação da live está disponível no link: 

ttps://www.youtube.com/watch?v=3aISCbq5vic