Notícias

Radix firma parceria estratégica global para entregar soluções de ESG

Conmark Systems Inc., empresa com mais de 30 anos de experiência do setor Papel & Celulose, é a nova parceira global

Papel e celulose

A Radix tem uma nova parceria estratégica global com a Conmark Systems Inc., empresa com mais de 30 anos de experiência servindo a indústria de Papel & Celulose na América do Norte. Juntas, Radix e Conmark compartilham uma visão para o avanço de soluções mundiais com tecnologia e serviços integrados e inovadores, focados nas operações do segmento de Papel & Celulose e ampliados a outros processos industriais.

A primeira iniciativa da parceria será a criação de uma solução ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) totalmente integrada para a indústria de Papel & Celulose que vai medir as perdas de fibras no processo de produção de papel e fornecer uma solução completa de modelagem e emissão de relatórios. A partir dela, será possível identificar e rastrear possíveis origens de vazamentos e perdas de fibras que, consequentemente, vão parar em redes de abastecimento de água. A Conmark será responsável pela medição e instrumentação dos dados, e a Radix irá agregar solução de Analytics para rastrear e identificar esses vazamentos.

- A Conmark é líder do setor no design e fabricação de sensores inovadores para processos fabris complexos. A Radix oferece soluções que visam aumentar a eficiência e agregar valor aos clientes, identificando soluções, frameworks e metodologias adaptadas aos problemas de cada cliente. Nossas organizações compartilham princípios focados na criação de valor para nossas comunidades, clientes e colaboradores e, além disso, a experiência e o sucesso da Conmark em ajudar os clientes industriais a reduzirem impactos ambientais estão alinhados com a visão ESG da Radix. Juntas, vamos permitir que clientes meçam resíduos poluentes, otimizem perdas não intencionais, bem como coletem e analisem dados que historicamente não foram alcançáveis", diz o diretor de soluções avançadas da Radix, Elliott Bell.

O presidente da Conmark, Gary Hopkins, afirma estar entusiasmado com a parceria, reconhecendo a liderança da Radix em conhecimento de processos e desenvolvimento de tecnologias inovadoras:

- Nossas organizações possuem a filosofia de que promover a colaboração resulta em melhores resultados para os envolvidos. A missão da Radix é contribuir com o crescimento de seus clientes, e pretendemos trabalhar em conjunto para identificar novas formas de capacitar essa busca - diz.

As grandes empresas de produção industrial precisam de provedores globais que possam colaborar e fornecer uma solução completamente integrada de cima a baixo. Combinando a expertise da Radix e as habilidades da Conmark em tecnologia de sensores e controle, os clientes agora podem encontrar um parceiro com serviços e soluções altamente qualificados.