Notícias

Radix é destaque em artigo sobre Digital Twins

Tema gera valor para a indústria de óleo e gás

Oil and gas 2 %281%29

Quando o assunto é transformação digital, a Radix é uma referência. Com ampla atuação e domínio de tecnologias, a empresa está no mercado levando inovação para os clientes. Em energia, seguindo a tendência já notada em diversos setores, o assunto do momento são os “Gêmeos Digitais”, mais conhecidos como Digital Twins, um componente importante do processo de transformação digital.

Para falar sobre o tema e o potencial que existe na geração de valor para a indústria de petróleo e gás, o gerente de Upstream, Leo Vitor Learth, deu uma entrevista para a Offshore Engineer, uma publicação digital internacional da Maritime Magazines. A entrevista direcionou a discussão proposta no artigo “Cinco coisas a considerar para aumentar o valor do Digital Twin como parte da Transformação Digital”. A edição de janeiro da Revista digital Oil & Gas também apresenta o artigo do Leo Vitor Learth sobre digital twins em português. 

Um dos erros mais comuns cometidos pelas organizações é não pensar no quadro geral e nos desafios particulares da indústria de petróleo e gás. No fim, o software acaba sendo mais uma ferramenta de manutenção, deixando escapar a chance de construir uma infraestrutura facilitadora de soluções.

Leo Learth destacou a importância em fazer a implementação de transformação digital pensando além de tecnologia e integração de sistemas, mas levando em conta pessoas, processos e responsabilidades para alcançar metas empresariais e financeiras. O artigo reuniu cinco pontos que podem ser diferenciais para um bom programa de transformação digital.

 Clique aqui para ler o artigo completo e assistir a entrevista do nosso gerente de Upstream. 

 

Revista digital Oil & Gas: