Notícias

Reflexão e luta por igualdade

Consciencia negra

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra, popularmente conhecido como Dia Nacional de Zumbi. A data faz referência ao líder quilombola Zumbi dos Palmares, personagem de extrema importância na resistência à escravidão no Brasil. A data comemorativa surgiu para ressaltar a memória das lutas negras e reforçar a necessidade da constante luta de superação do racismo, para que possamos avançar enquanto sociedade. 

Essa superação não virá diante de ações individuais somente, mas sim com o empenho conjunto social agindo de forma contundente para combater o problema. Aqui na Radix, seguimos trabalhando para termos um ambiente cada vez mais diverso, dando condições também para que pessoas negras tenham as oportunidades que, muitas vezes, lhes são negadas na sociedade. Afinal, é com ações, e não com palavras, que mudamos a realidade. 

Com a chegada da profissional de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) na Radix, será realizada uma roda de conversa para que as pessoas que tenham interesse possam apresentar um pouco dos seus envolvimentos com a cultura negra. Pode ser um projeto, uma memória artística ou até mesmo uma obra que os colaboradores considerem importante: todos e todas têm espaço na empresa para compartilhar e fazer valer a força da cultura afro-brasileira. 

A Radix acredita que esse seja um passo no avanço em direção a um futuro de ainda mais diversidade e resultados.