Notícias

Ic back

28Jun

Radix amplia área de Gente & Gestão

Empresa teve um crescimento de 50% no número de funcionários durante a pandemia

Gest%c3%a3o

Na contramão de muitas empresas que precisaram demitir ao longo da pandemia, a Radix aumentou em 50% seu quadro de colaboradores durante o período. Para lidar com tamanho crescimento, mantendo os valores da empresa, a multinacional de tecnologia e engenharia ampliou seu time de RH e trouxe a profissional Thaís Rezende Zamboni, ex-coordenadora de RH da rede Hortifruti, para o cargo de gerente de Gente & Gestão, que terá um olhar exclusivo para o clima organizacional da empresa e a jornada do colaborador.

Formada em Administração e pós-graduada em Gestão de Pessoas e Liderança pela UFRJ, Thaís atua na área há mais de dez anos com experiência em diferentes segmentos da Indústria e posteriormente no varejo. Na Radix, ficará à frente das áreas de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO), que englobam a Universidade Radix, Gestão de Desempenho e Carreira, Onboarding (acolhimento), Cultura e Engajamento, SMSR (Saúde, Segurança e Responsabilidade Social) e Gestão de Pessoal.

- Minha missão está relacionada ao desenvolvimento das pessoas na Radix, qualquer que seja a sua posição, do estagiário ao gestor, e ao cuidado e atenção que prestamos individualmente a cada colaborador, passando por questões de carreira até bem-estar, cuidando para que nossos valores sustentem todas as ações com foco em gente - afirma.

Como parte das iniciativas do setor, está o desenvolvimento de programas de formação técnica e comportamental para os cerca de mil colaboradores, com foco na liderança, que cumpre papel fundamental nesse novo contexto remoto e ágil. Ainda foram estruturadas ações complementares de feedback contínuo e Plano de Desenvolvimento Individual, que permeiam os pilares de performance e carreira. Além disso, durante a pandemia, a Radix também criou canais de apoio ao colaborador prestando atendimento de saúde e fomentando o bem-estar.

- Estamos crescendo cada vez mais e nos estruturando para seguirmos com práticas diferenciadas de gestão de pessoas, que suportem as necessidades do negócio e proporcionem ao colaborador uma experiência profissional motivadora, que gere orgulho e identificação. Estamos nos desafiando a pensar em novos formatos de convivência mesmo a distância, mantendo equipes de trabalho produtivas e engajadas - conta.

Thaís vem para se juntar à gerente Mariana Araújo, que está há nove anos construindo uma história de conquistas na empresa. Ela está à frente de Operações Estratégicas, pelo processo de R&S (Recrutamento e Seleção), remuneração e gestão das alocações das equipes, alinhando as necessidades dos projetos da Radix com os perfis e interesses de carreira dos profissionais, o que resulta em um crescimento mútuo. O processo é baseado no modelo de gestão por competências, que visa a promover o engajamento do profissional através da alocação plena de suas habilidades. 

A Radix se destaca por estar constantemente presente no ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar. A empresa credita o sucesso à valorização que dá aos colaboradores. A área de Gente & Gestão é estratégica e tem como missão a gestão de pessoas e o desenvolvimento de talentos, contribuindo para um crescimento sustentável e mútuo do colaborador e da empresa, através do engajamento e alcance de resultados estratégicos.