Notícias

Ic back

14Jun

Nova edição do Radix Talk+ debate Tecnologia e Inovação no mercado das commodities

Encontrou abordou os desafios do mercado durante a pandemia de Covid-19

Radix talk

Os principais desafios enfrentados no mercado de commodities para se adaptar às mudanças causadas pela pandemia de COVID-19 foram debatidos na última edição do Radix Talk+, no dia 26 de maio. Para falar sobre o assunto, a Radix reuniu o CIO da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Luiz Carlos Maldaner, o CIO da Votorantim Cimentos, Wilson Lopes, e o CIO da NEXA Resources, Marcelo Santos. O diretor e co-fundador da Radix, Flavio Waltz, foi o mediador do bate-papo online.

Os participantes compartilharam as estratégias adotadas e como a tecnologia e a inovação contribuíram para uma rápida adaptação das corporações neste novo cenário. Tudo isso nas diversas formas de operação do setor: minas, fábricas, logística, moagens, smelters e barragens, e em locais de atuação variados. Waltz comenta que, quando estudante, tais setores não despertavam tanto interesse, mas hoje as coisas mudaram:

- Na minha época de Universidade, mineração, cimentos e metalurgia não despertavam tanto o interesse dos jovens engenheiros, mas a história mudou. Com muita tecnologia, inovação, gestão de pessoas, grandes empresas como a CBA, Nexa e Votorantim estão transformando o setor.

O Radix Talk+ tem o objetivo de ser uma troca contínua sobre assuntos de tecnologia e de metodologias que estão em alta no mercado, englobando diferentes formatos de discussão, como workshops, mesas-redondas e webinars. 

A última edição do evento está disponível no link: Radix Talk+ 13 | Tecnologia e Inovação no mercado de commodities. - YouTube