Notícias

Radix se destaca entre as 30 melhores empresas no Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade

Ranking contemplou mais de 2 mil empresas

Premio compliance sustentabilidade

A Radix foi destaque no Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade 2020, cuja premiação aconteceu de forma on-line no dia 5 de novembro. O comprometimento dela em cumprir todos os requisitos legais e normativos aplicados ao negócio, sem identificação de não-conformidades na auditoria, trouxe o 28ª lugar no ranking e colocou a empresa entre os finalistas para o prêmio em 2021 nos quesitos de qualidade, saúde e segurança e meio ambiente. Ao todo, mais de duas mil companhias de médio e grande porte de todo o país concorreram ao prêmio. 

O V Prêmio Compliance Brasil de Sustentabilidade baseou-se na análise do Desempenho Legal dos usuários do Software de Gestão Integrada (SOGI), que atualmente possui quase 40 mil usuários cadastrados. Entre as categorias subdivididas nessa metodologia, a Radix se destacou em pelo menos três delas. No quesito qualidade, as ações de melhoria contínua, assim como o uso da abordagem por processo como um dos princípios de gestão e a utilização do PDCA como ferramenta de diagnóstico dos processos foram algumas das ações bem avaliadas da Radix.

O cuidado com o meio ambiente também foi um dos itens julgados.  A Radix estimula radixianos e radixianas a desenvolverem uma consciência ambiental, através de objetivos, metas e programas que incentivam a redução do consumo de água, resíduos e energia elétrica, por exemplo.

Na parte de negócios, a avaliação de impacto ambiental com o objetivo de identificar os impactos ainda na fase de planejamento do projeto é uma das normativas da empresa. Aliás, ela monitora e atende aos requisitos legais nas três esferas: municipais, estaduais e federais. No aspecto de saúde e segurança, também tem como ponto forte os programas e indicadores de saúde e segurança ocupacional realizados com a equipe, além de cumprir as determinações legais.

O Prêmio Compliance Brasil tem abrangência nacional e celebra o controle legal e as boas práticas sustentáveis das empresas. O objetivo da premiação é incentivar as empresas que buscam a excelência de sua gestão através do cumprimento às leis, das certificações internacionais e da implantação de ações que promovam a melhoria contínua.