Notícias

Radix é eleita a 2ª Melhor Empresa para se Trabalhar em TI

Inovação, transparência e foco nas pessoas são fatores que mantêm a Radix no ranking desde a sua fundação

Microsoftteams image %2837%29

Depois de conquistar em 2020 os títulos de Melhor Empresa para se Trabalhar do estado do Rio de Janeiro e também do Brasil, a Radix se destaca em mais um ranking. A empresa de tecnologia e engenharia comemora o 2º lugar na lista de Melhores Empresas para se Trabalhar em Tecnologia da Informação 2020, na categoria de médias empresas. A premiação aconteceu no dia 17 de novembro, em um evento 100% on-line. Elaborado pela consultoria Great Place To Work (GPTW) em parceria com a IT Mídia, a lista premiou as 135 melhores empresas, divididas entre 25 grandes, 80 médias e 30 pequenas.  

Desde a sua fundação, há dez anos, a Radix está presente no ranking da GPTW. Para o CEO da empresa, João Chachamovitz, a explicação está na relação única que a empresa mantém com seus colaboradores:

- As pessoas sempre foram o foco do nosso negócio. Afinal, são elas que executam as estratégias e que geram valor para empresa. Acreditamos que alcançamos resultados diferenciados e mais inovadores por meio de pessoas felizes, conectadas, engajadas e que se sentem parte do negócio. Por isso, cultivamos aqui uma cultura de colaboração, com equipes atuando em conjunto em busca de um objetivo comum. É por meio dela que somos uma empresa tão diversa, criativa, unida e com senso de pertencimento - afirma. 

Durante o período de quarentena, a priorização do bem-estar dos funcionários pôde ser atestada desde o início. Para amenizar o distanciamento social e integrar os cerca de 650 colaboradores, que vão permanecer em home office até o fim do ano, a Radix criou um espaço on-line e juntou colaboradores, gestores e o CEO da empresa para acompanhar lives com sessões de alongamento, aula de Taekwondo para iniciantes, dicas de finanças pessoais, happy hours, jogos e webinars com nutricionistas, psicólogos e orientações aos radixianos com filhos pequenos. Tudo para ajudar a equilibrar a rotina de trabalho e garantir a melhor adaptação das pessoas a este novo cenário. 

Tendo o desenvolvimento profissional como premissa, a Radix também adaptou sua Universidade Corporativa, para dar prosseguimento aos cursos e treinamentos 100% on-line aos colaboradores, sempre estimulando a capacitação contínua, o chamado Lifelong Learning. Os colaboradores são constantemente treinados e estimulados a obterem certificações nas suas áreas de atuação e na área de atuação da empresa. Além das competências técnicas, são trabalhadas as soft skills, com treinamentos voltados para a carreira do colaborador, independentemente se vai usar ou não naquele momento.

 

Sobre a Radix
Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 650 colaboradores nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.