Notícias

Radix é eleita Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil

Prêmio é conquistado após título também no Rio e reafirma excelência da Radix no cuidado com seus colaboradores

Banner site

Depois de ter sido eleita a Melhor Empresa para Trabalhar em 2020 no Rio de Janeiro, a Radix também se destacou no ranking nacional do Great Place To Work, conquistando a 1ª colocação na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, na categoria médias empresas nacionais. A premiação aconteceu no dia 19 de outubro, em um evento 100% on-line. Elaborado pela consultoria Great Place To Work em parceria com a Época Negócios, o ranking contemplou as 150 melhores empresas das 3168 empresas inscritas na pesquisa, sendo 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais.

O CEO da empresa, João Chachamovitz, comemora o desempenho:

- Estamos muito felizes com o resultado. A Radix está fazendo dez anos em 2020 e temos muito orgulho de estarmos sempre presentes no ranking. Foi um ano bastante diferente, com todo mundo isolado socialmente e trabalhando de casa. Mesmo com todas as adversidades, não descuidamos um minuto sequer do nosso maior valor: nossos colaboradores. Nosso trabalho tem consistência e é pautado em uma gestão que prioriza as pessoas, os valores e cultura da empresa. Acreditamos que é isso também que nos mantém entre as melhores - afirma Chachamovitz.

Desde o início da quarentena, a empresa promoveu atividades online para amenizar o distanciamento social, a fim de integrar e entreter o os cerca de 650 colaboradores, que permanecerão em home office até o fim do ano. Neste contexto, lives com sessões de alongamento, aula de Taekwondo para iniciantes, dicas de finanças pessoais, happy hours e webinars com psicólogos e nutricionistas ajudaram a equilibrar a rotina de trabalho.

- Acreditamos que alcançamos resultados diferenciados, mais inovadores e criativos por meio de pessoas felizes, conectadas, engajadas e que se sentem parte do negócio. Tudo isso em um ambiente que prima pela inovação, pela diversidade e pelo respeito ao ser humano - explica Chachamovitz.

Além destas ações, a empresa reforçou a comunicação com toda a equipe garantindo a transparência por meio de reuniões virtuais constantes nas quais a própria diretoria se dispôs a manter as pessoas atualizadas em relação às decisões neste cenário e também dos resultados da empresa. Também foi feito um investimento na capacitação das equipes para atuação de forma remota, promovendo, por exemplo, cursos de liderança ágil para os gestores e orientação aos radixianos com filhos pequenos. Tudo para garantir a melhor adaptação das pessoas a este novo cenário.

Com participação ativa na gestão estratégica da Radix, a diretoria de Gente & Gestão implementou uma mudança para impulsionar a carreira dos colaboradores. Após uma reavaliação dos processos operacionais, os colaboradores passaram a ter um maior direcionamento de carreira, participando de equipes especializadas que atendem aos diversos projetos da Radix, de acordo com seus conhecimentos, habilidades e interesses de carreira. São as chamadas equipes horizontais, que possibilitam um desenvolvimento mais orientado ao profissional e a realização de serviços compartilhados, com hierarquias mais flexíveis, capacitação direcionada à área de conhecimento específico e troca de informações e experiências. Além disso, a empresa adaptou sua Universidade Corporativa, para dar prosseguimento aos cursos e treinamentos 100% online aos colaboradores.

Com foco nos colaboradores, a diretoria de Gente & Gestão lançou também uma pesquisa pulse recentemente, nova ferramenta usada para ouvir os funcionários, identificar como eles estão fisicamente e emocionalmente, além de mapear como está a produtividade no modelo de trabalho home office e o nível de satisfação em relação ao que tem sido feito na empresa.


Sobre a Radix

Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 600 colaboradores nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.