Notícias

Head da área de Dados da Radix dá palestra sobre empreendedorismo na UFMG

Radixiano mostrou que pensar de forma criativa é um diferencial, independente da atuação do profissional

Gibram na ufmg site Gibram Raul em evento da UFMG

Na última quinta-feira (15 de outubro), o novo gerente da Horizontal de Dados da Radix, Gibram Raul, deu uma palestra na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O evento on-line teve como tema "Criatividade na Ciência, Engenharia e Computação" e foi destinado a alunos de engenharia e ciência da computação da universidade.

Gibram é ex-aluno da UFMG, formado em engenharia elétrica. Com perfil empreendedor e especializações em Inteligência Artificial, ele criou uma empresa em 2010 e liderou a companhia por oito anos. Recentemente, foi contratado para gerenciar a área de Ciência de Dados na Radix. Sua missão é tornar a nossa empresa ainda mais competitiva.

Durante a palestra, Gibram contou um pouco sobre sua trajetória, mostrou como estudantes podem adquirir uma visão diferenciada sobre a área em que atuam e deu dicas sobre como aumentar o potencial de criação das pessoas, pensando além do presente. Ele também apresentou algumas iniciativas inovadoras que empresas do mundo todo estão tomando.

- A inteligência artificial está substituindo funções repetitivas que são feitas pelas pessoas. Mas uma das coisas que o humano faz e a máquina não consegue reproduzir é a capacidade de inovação. As qualidades e habilidades do ser humano relacionadas a isso estão sendo cada vez mais valorizadas. Por isso, pensar de forma criativa é um diferencial, independente da área em que você atua - disse Gibram.

A palestra completa está disponível aqui. Quer ver a Radix na sua universidade? Mande e-mail para radixeng@radixeng.com.br.