Notícias

Ic back

14Out

Apoio à operação e manutenção do setor de energia é tema de apresentação da Radix em evento do Google

Energy Day debateu como a nuvem do Google e seus parceiros podem ajudar a transformar negócios

T%c3%a1ssio no energy day site

O gerente geral de energia da Radix, Tássio Simioni, participou do Energy Day, no dia 10 de setembro. O evento virtual foi promovido pelo Google Cloud e outros parceiros tecnológicos e teve como foco expor soluções digitais com o uso de cloud, dados e inteligência artificial para o setor de energia, especialmente o setor elétrico.

Tássio representou a Radix no encontro por meio da palestra “Ferramentas inteligentes de apoio à operação e manutenção no segmento de energia". Ele mostrou algumas soluções que desenvolvemos para o setor, como o projeto para a ISA CTEEP, uma das principais concessionárias privadas de transmissão de energia elétrica do país. A ferramenta desenvolvida pela Radix conta com Inteligência Artificial para auxiliar as tomadas de decisões na operação através do monitoramento e da classificação de variáveis do sistema, levando à implementação de práticas que proporcionam uma gestão da sala de controle mais ampla e eficiente.

Outro exemplo que Tássio levou foi o IDX, inicialmente desenvolvido para a CPFL Energia no Programa de P&D ANEEL. A ferramenta automatiza e facilita trâmites e fluxo de arquivos e documentos e, assim, permite às empresas direcionar mais tempo de seus profissionais para a inovação e menos para gestão dos projetos em si.

– Somos uma empresa multidisciplinar que resolve diferentes problemas. Atuamos em todas as fases do setor energético: geração, transmissão, distribuição e comercialização. Entendemos de software, sistema industrial, automação, segurança de dados e temos ainda a visão da engenharia. Por meio de estratégias digitais, buscamos gerar melhorias para a área como um todo. Quando desenvolvemos uma solução, especialmente para o setor elétrico, nos preocupamos muito com vulnerabilidade de dados e acesso ao sistema operacional, falhas que podem chegar a parar o país – afirma Tássio.

Caso você tenha interesse em conhecer mais nossas soluções ou convidar a Radix para participar de um evento, entre em contato com radixeng@radixeng.com.br