Notícias

Radix debate geração de valor em projetos de transformação digital em participação no AVEVA World Digital 2020

Conferência digital global da AVEVA discutiu a nova realidade das indústrias em uma realidade reconectada

Evento aveva

Em função do período de pandemia, muitas indústrias passaram a adotar novos modelos operacionais, mantendo suas equipes trabalhando remotamente ou de forma híbrida e, para isso, ferramentas digitais se tornaram ainda mais indispensáveis. Para empresas de todos os portes, a transformação digital foi acelerada e os limites físicos e organizacionais mudaram, destacando a necessidade de tecnologias inovadoras para conectar equipes e impulsionar a colaboração e a sustentabilidade do negócio. É baseada nesta nova realidade que foi realizada a segunda edição da AVEVA World Digital (AWD), de 25 a 26 de agosto de 2020.

Parceira global da AVEVA Strategic Global Alliance, a Radix, empresa de tecnologia e engenharia, foi a patrocinadora do evento e apresentou o case de aceleração da transformação digital da AVEVA, explicando como faz uso de Digital Twins para apoiar os modelos de negócios de seus clientes.

- Em uma realidade cada vez mais digital, os processos de engenharia e operação vão deixando o trabalho manual e físico e ganhando um corpo virtual, no qual os dados alimentam sistemas de tomada de decisão associados à experiência dos usuários. De uma forma simplificada: os digital twins são um modelo virtual de um ativo físico, que integram dados de tempo real, características dimensionais como os modelos 3D e especificações e associam condições de integridade do ativo de forma a reproduzir fielmente esse modelo. O potencial da ferramenta em relação a redução de riscos operacionais, redução de custos e otimização de processos é muito atrativo - explica Natalia Klafke, gerente de Upstream da Radix, que apresentou o case.

Com o tema “Oportunidades Ágeis em um Mundo Reconectado”, a conferência reuniu líderes do setor, inovadores de software e analistas para discutir como a indústria está moldando seu novo futuro, de maneira mais sustentável. A AVEVA é líder global em software industrial e de engenharia, conduzindo a transformação digital em todo o ciclo de vida de ativos e operações de indústrias de capital intensivo. Algumas das principais empresas de engenharia e software do mundo usam o software da AVEVA para dar suporte a seus modelos operacionais desenvolvidos, baseados na eficiência de capital e resiliência operacional.

- Compartilhamos a visão de ajudar os clientes a monetizar o valor de seus Dados de Engenharia e de Processo, migrando-os para um Digital Twin. Nossa apresentação discutiu os benefícios econômicos desta abordagem e como a Radix está usando inovações tecnológicas para expandir o uso dessa tecnologia - comenta Richard Frogge, presidente da Radix US.