Notícias

Auxiliando empresas que buscam se internacionalizar, Radix participa de evento sobre oportunidades nos Estados Unidos

Com uma sede em Houston, Radix atua fora do Brasil desde 2013

Fl%c3%a1vio guimar%c3%a3es em evento do consulado em houston sobre neg%c3%b3cios nos eua Webinar “Oportunidades de Investimento e o Novo Normal”

O CEO da Radix US, Flávio Guimarães, participou do webinar “Oportunidades de Investimento e o Novo Normal”, promovido pela Drummond Advisors, com o apoio do Setor de Promoção Comercial (SECOM) do Consulado em Houston. O evento teve como objetivo conhecer a trajetória de quem explorou com sucesso as oportunidades de negócios nos Estados Unidos, principalmente no Texas, e inspirar quem pretende fazer negócios nos Estados Unidos.

Além de Flávio, participaram representantes do SECOM, da Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC) e da empresa MACTEC. Eles falaram sobre oportunidades que o Texas oferece, além de compartilharem suas trajetórias rumo à internacionalização de suas empresas. O Consulado Brasileiro em Houston e a BRATECC também reforçaram suas iniciativas de suporte aos empresários que buscam internacionalizar seus negócios.

Texas tem a segunda maior economia dos Estados Unidos e Houston é a segunda cidade mais globalizada do mundo, atrás apenas para Nova Iorque. Como Flavio lembrou, o local é reconhecido como “business friendly”, que recebe bem imigrantes e tem ótima localização geográfica na América.

A Radix buscou a internacionalização e abriu um escritório em Houston em 2013, para facilitar o contato com clientes estrangeiros. Logo a empresa conquistou grandes projetos e estabeleceu uma sede no local. Com uma equipe diversa e multidisciplinar, a Radix US conta com profissionais brasileiros e norte americanos. 

- O estado do Texas oferece não apenas grandes oportunidades de petróleo e gás, mas também nas áreas de saúde, abastecimento e infraestrutura. É um ótimo legal para fazer negócios - disse o CEO da Radix US.

 

A gravação do evento está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=dgzKlH56XQo. Caso você queira convidar a Radix para participar e levar sua expertise para um evento, entre em contato com radixeng@radixeng.com.br.