Notícias

Ic back

21Ago

Estagiários da Radix participam de atividade que engloba feedback de resultados

Iniciativa impulsiona crescimento de participantes do programa de estágio

Walkiria site Walkiria Menezes é estagiária de Design da Radix

O programa de estágio da Radix promoveu uma nova atividade aos estagiários: a Travessia. Ela consiste em uma sessão de feedback acompanhada de um plano de ação, após o estagiário passar por todas as capacitações comportamentais do programa. As sessões aconteceram de forma individual e on-line, com 19 estagiários e seus respectivos mentores, entre 20 e 24 de julho.

O objetivo da Travessia é direcionar a carreira do estagiário. Ela não sinaliza o encerramento do período de estágio, mas significa que o estagiário está dando um novo passo, com foco no desenvolvimento das habilidades adquiridas. Ele resgata o que aprendeu e continua no programa recebendo treinamentos e mentorias.

Walkiria Menezes é uma das estagiárias da Radix. Ela está na empresa há um ano e meio, fazendo parte da equipe de Design, e participou da Travessia:

- Foi uma experiência bem legal. Eu já costumo receber feedbacks do meu gestor, que é também meu mentor. Mas a Travessia possibilitou um feedback estruturado, de acordo com os treinamentos que tive no programa. Conseguimos explorar melhor pontos positivos e aspectos de melhoria do meu desempenho.

Com dois anos de duração, o programa de estágio da Radix oferece treinamentos com foco em competências comportamentais, que desenvolvem habilidades que possibilitam o amadurecimento do estagiário, fortalece o conhecimento técnico dele e ainda aumenta a representatividade institucional. O programa se divide em quatro competências: resolução de problemas e foco no resultado, trabalho em equipe, gestão de trabalho e postura profissional. Além do feedback, há outros três pilares de sustentação: capacitação técnica e em soft skills, mentoria técnica e de carreira e avaliação.