Notícias

Ic back

22Jul

Pós-graduação da Uerj tem aula ministrada por compliance officer da Radix

Iniciativa foi para alunos no curso de Compliance Criminal e Responsabilidade Empresarial da Faculdade de Direito

Aula compliance uerj

O compliance officer da Radix, Fábio Lopes, deu uma aula para alunos de pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A iniciativa fez parte do módulo “Crimes em espécie e compliance: corrupção” do curso de especialização em Compliance Criminal E Responsabilidade Empresarial da Faculdade de Direito da Uerj. Profissionais com formação jurídica e também de outras áreas faziam parte da turma.

A aula ministrada por Fábio sobre “Integridade e o selo Pró-Ética” e aconteceu de forma on-line, no dia 22 de junho. Ele definiu integridade e abordou exemplos de pequenas corrupções do dia a dia. Depois, falou sobre o selo Pró-Ética, os benefícios e como participar da avalição. O prêmio é um reconhecimento público do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União dado às companhias do Brasil consideradas íntegras em suas relações comerciais e comprometidas com o combate à corrupção. A Radix, desde 2015, faz parte da seleta lista de empresas com o selo:

- As empresas estão sendo cada vez mais responsabilizadas por atos de corrupção. Por isso, precisamos ter valores alinhados, além de um programa de compliance forte, para manter a ética e a boa conduta nas organizações. A corrupção deve ser combatida e prevenida por todos, não importa qual seja o setor - explica Fábio.