Notícias

Cerimônia da BRATECC reconhece Radix como "Entrepreneur Company 2019"

Instituição fomenta negócios entre empresas brasileiras e americanas, em especial nas áreas de energia, óleo e gás

Bratecc site Cerimônia de premiação da Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC)

A Radix recebeu oficialmente o prêmio de empreendedorismo “Entrepreneur Company 2019”, da Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC), no último dia 24. A cerimônia foi on-line e, além da Radix, reconheceu a Equinor como “Company of the Year” e o diretor geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, como “Person of the Year”.

A BRATECC é uma instituição que fomenta negócios entre empresas brasileiras e americanas, em especial nas áreas de energia, óleo e gás. O objetivo do evento é reconhecer companhias brasileiras estabelecidas nos Estados Unidos que tenham apresentado cases de sucesso com grandes clientes norte-americanos.

Durante a cerimônia, Flávio Guimarães, CEO da Radix US e sócio-fundador da Radix no Brasil, agradeceu a todos da nossa empresa e da BRATECC e disse que, como o Texas é a segunda maior economia dos Estados Unidos, firmar uma base lá fazia parte do nosso plano de negócios:

- Gostaria de dizer que essa é uma jornada de confiança. Antes de tudo, precisamos confiar em nós mesmos quando planejamos investir nos Estados Unidos. Precisamos confiar em nossa capacidade de competir em um dos mercados mais competitivos do mundo. Em segundo lugar, tivemos que construir confiança com nossos clientes. Mostramos a eles que uma empresa local e pequena do Texas, com sede no Brasil, é capaz de fornecer soluções tecnológicas que trazem impactos positivos aos seus negócios. Por último, confiamos que conseguiríamos montar uma equipe local, também com profissionais norte-americanos. E eu tenho muito orgulho de hoje ter uma equipe diversa, formado por brasileiros e americanos, que se respeitam, aprendem uns com os outros e desenvolvem soluções para o mundo todo - afirmou Flávio.

O evento contou ainda com a presença de convidados especiais, como o diretor de Relações Institucionais da Petrobras, Roberto Furian, o cônsul geral do Brasil em Houston e presidente honorário da BRATECC, José Borges dos Santos Jr., a presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Clarissa Lins, a presidente da ExxonMobil Brasil, Carla Lacerda, e o presidente da BRATECC, Ulisses Sperandio.

Caso você queira ver a gravação da cerimônia, ela está disponível aqui.