Notícias

Ic back

20Mai

Estagiários da Radix mantêm rotina de capacitações

Grupo recebeu treinamento do quarto módulo do programa de estágio

Foto turma estags site Parte do grupo de estagiários da Radix

O programa de estágio da Radix segue firme e forte. Entre 11 e 15 de maio aconteceu o módulo Resolução de Problemas e Foco no Resultado. Os estagiários exercitaram o entendimento sobre a interpretação de problemas, a estruturação de hipóteses de solução com base em referências, o desenvolvimento estruturado de soluções e os caminhos para adotar estratégias que permitam comunicar os resultados de uma solução com clareza, método e técnica. Após a parte prática, todos participam da mentoria coletiva, compartilhando uns com os outros dificuldades e evoluções relacionadas ao tema discutido.

– O treinamento aconteceu a partir de uma vivência em Design Thinking em que, cada grupo, desenvolveu um produto que possa solucionar problemas propostos. O meu grupo trabalhou com a problemática relacionada ao movimento migratório de pessoas que saem de seus países em busca de oportunidades e acabam não retornando à sua comunidade para ajudá-la a crescer – explica Luiza Abreu, estagiária da Radix que participou do treinamento.

A capacitação aconteceu de forma on-line e proporcionou uma experiência inédita aos estagiários: todos eles, de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, participaram juntos. Luiza é de Belo Horizonta e conta que, no fim das contas, gerou mais integração ao grupo:

– No início eu tive um pouco de dificuldades para ficar de fato imersa na experiência de maneira semelhante ao treinamento presencial. Depois, achei muito bacana poder conhecer estagiários de outros escritórios. A integração com certeza foi maior. Trabalhei com um grupo de estagiários do Rio que eu não conhecia. Tivemos a oportunidade de conversar sobre as diferenças entre o escritório do Rio e de BH, por exemplo – expõe a jovem.

Este foi o quarto módulo do programa de estágio da Radix, que tem quatro pilares de sustentação: capacitação técnica e em soft skills; mentoria técnica e de carreira; avaliação e feedback em formato “Canvas” para direcionamento da carreira do estagiário. O facilitador do programa é Hugo Pessanha, da consultoria Desperta Treinamentos:

– Os treinamentos têm me ajudado. O primeiro em especial, sobre trabalho em equipe, foi muito interessante. A discussão que tivemos sobre como a comunicação em grupo é importante com certeza alterou a dinâmica de trabalho da equipe que participo – finaliza Luiza, que participou de todos os treinamentos do programa, desde quando entrou na Radix, há um ano e meio.