Notícias

Radix colabora para desenvolvimento de site que conecta instituições que precisam de EPIs a fornecedores

Iniciativa surgiu após crescimento da demanda por EPIs com a pandemia do Covid-19

Epi

Em parceria com a Microsoft e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), a Radix desenvolveu o  EPIMatch, uma plataforma online para unir as instituições que têm demanda urgente de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e as empresas que vendem esses materiais. Assim, um hospital, por exemplo, poderá encontrar mais rapidamente os fornecedores para obter mascarás, luvas e outros itens essenciais para quem trabalha na área da saúde.

- Isso deve agilizar muito a chegada dos itens fundamentais para proteger as pessoas que estão na linha de frente - comenta o CEO da Radix, João Chachamovitz. 

A ABDI falou com detalhes sobre o EPIMatch. Confira um trecho:

“A ferramenta surge em um momento de crescente demanda por EPIs em função da pandemia de COVID-19 e reúne em um único ambiente virtual hospitais e instituições públicas que precisam de EPIs hospitalares e empresas que produzem ou importam esses itens.

[...]

Para acessar a plataforma, é preciso fazer um cadastro como Demandante ou Ofertante de EPIs no site EPIMatch. O cadastro é gratuito, simples e intuitivo; e pode ser realizado por Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

A partir do momento em que o interessado obtém acesso ao serviço, poderá pesquisar onde há oferta ou demanda de equipamentos e quais tipos de EPIs estão cadastrados para compra ou venda.  A disponibilidade pode ser identificada por região do país. A partir da localização da oferta ou da demanda, as partes entram em contato e iniciam a negociação”.

 

Para acessar a plataforma, clique aqui: https://epimatch.abdi.com.br/.

Já para conferir a divulgação completa da ABDI, basta acessar: https://www.abdi.com.br/postagem/site-conecta-instituicoes-que-precisam-de-epis-a-fornecedores