Notícias

Radix promove curso à distância de Power BI para capacitar equipes

Turma contou com 22 profissionais

Ead power bi

Na última semana (de 14 a 17 de abril) aconteceu mais uma capacitação na Radix, desta vez em formato 100% online. Atenta ao novo sistema de trabalho das equipes, que estão trabalhando remotamente, a Universidade Corporativa da Radix (UR) promoveu um curso de Power BI e modelagem de dados.

O treinamento foi dividido em uma parte teórica e outra prática e ministrado pelo radixiano Gustavo Ribeiro, líder técnico em Engenharia de Dados da Radix. Gustavo apresentou conceitos relacionados a Bussiness Intelligence, planejamento do modelo de dados e Power BI, via videoconferências. Além disso, ele criou um grupo no Microsoft Teams, ferramenta de trabalho da Radix, para passar atividades práticas, facilitar a comunicação, disponibilizar materiais de suporte e tirar dúvidas dos participantes. 

– Foi uma ótima experiência! Consegui reunir vários conceitos e passar um treinamento mais completo. Sempre tentei tirar um tempo do meu dia para ajudar meus colegas em diversos assuntos, inclusive Power BI, mas desta vez consegui preencher diversas lacunas. Mesmo com a distância social, não tivemos problemas – afirma Gustavo. 

Para esta primeira turma, houve 22 participantes. Mas, como tivemos uma lista de espera com cerca de 70 radixianos, a UR já está planejando um novo treinamento.