Notícias

Microsoft visita Radix

Parceria entre as duas empresas é de longa data

Microsoft site %281%29 CEO da Radix, João Chachamovitz, os diretores Alex Clausbruch e Geraldo Rochozs e nosso consultor sênior, Lincoln Bastos, conduziram a visita

A Radix recebeu em sua sede a presidente da Microsoft Brasil, Tania Cosentino, e a líder de parcerias em transformação digital da empresa, Ana Hofmann. Durante a visita para prospecção de novos negócios, Tania e Ana conheceram mais sobre projetos e áreas de atuação da Radix, conversando com diferentes equipes e entendendo mais sobre o uso de ferramentas tecnológicas nas soluções oferecidas pela empresa.  

A Microsoft é uma empresa multinacional com 90 mil pessoas que trabalham em mais de 100 países e que acreditam que a tecnologia pode mudar o mundo e a vida das pessoas. Buscando reduzir custos, melhorar o relacionamento com clientes e criar novas oportunidades, a empresa otimiza investimentos em tecnologia e gerencia volumes de dados com agilidade para proporcionar novas oportunidades de negócios.

A Radix é parceira da Microsoft e há quase cinco anos vem atuando com a empresa no desenvolvimento de projetos para grandes indústrias, com o uso de tecnologias de ponta da empresa. Em um projeto de P&D e Video Analytics para a Petrobras, a Microsoft contratou a Radix para para identificar desvios e incidentes, como uso incorreto de Equipamento de Proteção Individual (EPI), posicionamento inseguro com relação à carga, obstrução de rotas de fuga e acesso a ambientes restritos, com o objetivo de reduzir o risco de acidentes nas operações offshore.

Luciana Maciel, executiva de contas da Vale, também participou do encontro.