Notícias

Mulheres do Afropython comandam apresentação do Meet Up Radix

Evento discutiu Python e ORM do Django

Afropython site Dev e sócia na Hub9, Thais Viana, no Meet Up Radix

A Radix promoveu no dia 26 de novembro mais uma edição do MeetUp Radix, em sua sede no Passeio Corporate, no centro do Rio de Janeiro. Voltado para estudantes e profissionais iniciantes da área da tecnologia, o evento recebeu o grupo Afropython, para abordar os temas: Python e ORM do Django. 

 O AfroPython é uma comunidade de tecnologia e inovação que tem o objetivo de incluir e empoderar pessoas negras na área da TI. Para falar sobre “Processamento de Imagens com Python”, Juliana Coelho, Cientista de Dados da Radix e participante da comunidade, foi a palestrante. Ela apresentou aos participantes a biblioteca OpenCV (Open Source Computer Vision) em Python e suas aplicações em visão computacional. 

- A visão computacional procura integrar as áreas de processamento digital de imagens e inteligência artificial, tendo como objetivo a obtenção de algoritmos capazes de interpretar o conteúdo visual de imagens - explica Juliana.

Já na palestra “Desbravando o ORM do Django”, Thais Viana, Dev e sócia na Hub9, falou sobre o Object Relational Mapper (ORM) do Django, framework utilizado na empresa para diversos projetos. O objetivo foi ensinar algumas técnicas para otimizar o uso da biblioteca que automatiza a transferência de dados do banco de dados relacional entre objetos do model.

O Meet Up Radix acontece mensalmente, no escritório da Radix no Rio de Janeiro, com o objetivo de debater assuntos relevantes na área de tecnologia. O evento é gratuito e aberto ao público.

 Cientista de Dados da Radix, Juliana Coelho, falando sobre processamento de imagens com Python