Notícias

Radix marca presença no XIX Colóquio Anual de Engenharia Química da COPPE/UFRJ

Diretor comercial da Radix participou de mesa-redonda sobre ciência e tecnologia como estratégias de desenvolvimento industrial

Xix col%c3%b3quio anual de engenharia qu%c3%admica da coppe ufrj %281%29

Entre os dias 12 e 14 de novembro, aconteceu na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o XIX Colóquio Anual de Engenharia Química da COPPE​, e a Radix esteve lá. No segundo dia de evento, o diretor comercial da Radix, Flávio Waltz​, participou da mesa-redonda sobre ciência e tecnologia como estratégias de desenvolvimento industrial. Junto com ele estavam o diretor do Senai/Cetiqt, Paulo Coutinho, e o professor da Escola de Química da UFRJ, Daniel Barreto.

O debate durou quase três horas. Cerca de 80 pessoas estavam presentes, entre engenheiros, professores e alunos de doutorado e mestrado da UFRJ, USP e outras instituições.

- Foi possível contribuir muito com o que foi discutido, fazendo uma ponte entre academia e indústria. Levei cases da Radix que mostram a ciência sendo aplicada em projetos e falei sobre a importância da aproximação entre as empresas e as universidades, seja para contratar um profissional ou indicar colaboradores para mestrado, doutorado, pós-doc empresarial, palestras, pesquisas em conjunto, etc – explica Waltz.

Este ano, o tema do Colóquio foi “Ciência e Sociedade”, rompendo pela primeira vez as barreiras da engenharia. Com uma proposta dinâmica, o evento discutiu o papel da Ciência a partir de três perspectivas: sociedade, indústria e academia. O objetivo foi mostrar, por meio dos resultados de pesquisas, como a ciência se faz presente no dia a dia das pessoas, das indústrias e da própria academia, servindo de fórum de discussão e contribuindo para a troca de ideias e fomento à pesquisa. Além disso, promoveu a interação entre os representantes do meio acadêmico e os profissionais do mercado.