Notícias

Testadora de software da Radix palestra em evento que visa a dar visibilidade a mulheres na tecnologia

Radixiana falou sobre Design Thinking aplicado a teste de software

Qa ladies Testadora de software da Radix, Danielle Cavalcanti, no QA Ladies 2019

 A testadora de software da Radix Danielle Cavalcanti participou do QA Ladies 2019, evento organizado pelo grupo de mesmo nome, que tem o objetivo de trazer visibilidade para as mulheres que atuam na área de tecnologia, em especial nas áreas de QA, Dev e Ops. Na ocasião, a especialista da Radix fez uma palestra sobre Design Thinking aplicado ao teste de software.

– Eu abordei desde os fundamentos do Design Thinking até o seu uso em testes de software. Para que o produto/serviço seja testado com qualidade, é preciso compreender quem é o usuário final daquilo que estou validando. A ideia do Design Thinking focar na experiência do usuário, e não somente naquilo que a empresa contratante me delegou para implementar – explica Danielle.

Com sucesso total, a palestra de Danielle contou com a participação de 180 pessoas. Apesar de não estar muito acostumada a falar em público, ela conta como encarou o desafio:

- Eu sou muito tímida e decidi participar do evento durante um lapso de coragem, na madrugada do último dia de submissão de temas. Como eu já tinha dado um treinamento para a equipe de testes da Radix sobre o assunto e recebido um feedback bem positivo, pensei: "por que não?". Quando saiu o resultado, recebi o e-mail dizendo que, assim que viram meu tema, separaram porque todas queriam ouvir sobre. A partir daí, fui me preparando psicologicamente. O apoio e incentivo da minha equipe foram fundamentais.

O QA Ladies aconteceu no dia 28 de setembro, em São Paulo. Além da palestra de Danielle, houve outras atrações ao longo do dia sobre liderança, metodologias ágeis, programação e testes. ​