Notícias

Radix mostra visão do mercado a estudantes do SENAI/CETIQT durante feira de talentos

Especialista da Radix desmistificou a transformação digital para os alunos

Senai feira de talentos site

O SENAI/CETIQT promoveu, no último dia 26, a 4ª edição da sua Feira de Talentos. O objetivo foi proporcionar oportunidades de estágio e emprego, além de discutir sobre o mercado com estudantes. A Radix, é claro, esteve presente no evento. O coordenador de projetos da Radix, Flávio Loução, deu a palestra “O engenheiro químico da pesquisa à indústria”

Loução apresentou aos participantes os principais papéis possíveis para um engenheiro químico dentro da Indústria 4.0 e criou um link entre as técnicas que vêm sendo usadas no cenário de transformação digital e o conteúdo ministrado em disciplinas durante a graduação.

– Busquei desmistificar a transformação digital para os graduandos, apresentando as diversas possibilidades que esse novo mercado oferece, reforçando que não há ruptura entre os conceitos estudados e os aplicados na Indústria 4.0. Para ilustrar, contei um pouco sobre a minha experiência e levei cases reais, com os quais já trabalhei – explica ele.

Cerca de 30 pessoas estavam no local, a maioria alunos do SENAI/CETIQT. Todos participaram ativamente da palestra, o que favoreceu a integração do público com o especialista da Radix.

– Eu não tive durante a faculdade tanto contato com o mercado de trabalho, só nos eventos que a Radix promovia mesmo, então valorizo muito esse tipo de iniciativa. Ministrar palestras acrescenta na carreira dessa galera que está começando, porque nós temos a visão do que o mercado está buscando no momento e podemos ajudar direcionar a formação deles. Por isso essa troca de experiências é tão importante  – finaliza Loução.