Notícias

Evento da Microsoft acontece na Radix

Global AI Nigths teve palestras sobre Inteligência Artificial

Global ai site %281%29

Na última quinta-feira (5 de setembro), a Radix recebeu o Global AI Nigths, um evento apoiado pela Microsoft e organizado por pessoas interessadas em discutir e implementar Inteligência Artificial na plataforma Microsoft Azure. O encontro foi composto por duas palestras: "Detecção de objetos com ML.NET" e "Machine Learning para Manutenção Preditiva & Deployment com Azure Machine Learning Service". Cerca de 60 profissionais, da Radix e de outras empresas, participaram. 

Desenvolvedor .NET há mais de 18 anos e fundador da comunidade Coders in Rio, Rafael Cruz conduziu a primeira palestra. Ele explicou o que é ML.NET e como podemos usá-lo para identificar e detectar objetos de maneira fácil e rápida. Além disso, mostrou a importância de testar modelos criados para que a identificação aconteça de forma cada vez mais eficaz.

- O ML.NET é um framework de machine learning de código aberto e de plataforma cruzada que torna o aprendizado de máquina acessível aos desenvolvedores .NET. O ML.NET permite que desenvolvedores desenvolvam e treinem seus próprios modelos usando .NET, oferecendo uma produção de alta qualidade – explica Cruz.

Já o líder de Data Science da Radix, Jean Tomé, ministrou a segunda palestra. Um dos pilares da Indústria 4.0 é o uso de machine learning para manutenção preditiva, que consiste em criar modelos que possibilitem a antecipação de falhas em equipamentos industriais. Durante a apresentação, Tomé mostrou as principais técnicas de modelagem e fez uma demonstração de deployment de modelos com Azure Machine Learning Service.