Notícias

Radix participa da Semana da Escola de Química da da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palestra, minicurso e mesa redonda contaram com presença de especialistas da Radix

Seq ufrj noticia site Coordenador da Radix, Flávio Loução, em palestra na Semana da Escola de Química

A Radix participou da Semana da Escola de Química (SEQ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que aconteceu entre 26 a 31 de agosto na própria UFRJ. Alunos da graduação de engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia de controle e automação e química industrial estiveram presentes e puderam conhecer um pouco mais sobre a visão da Radix sobre o mercado.

No dia 28, o diretor da Radix, Flávio Waltz, deu o minicurso “Engenharia de Projetos, complementando seu conhecimento para o mercado de trabalho”. Ele explicou como as disciplinas do ciclo profissional são usadas em projetos de engenharia, qual o papel do engenheiro químico em equipes multidisciplinares, como está a utilização de tecnologia em projetos de engenharia, entre outros.

- É o terceiro ano consecutivo que participo da SEQ e é sempre um prazer fomentar a troca de conhecimento – comenta Walz.

Já no dia 30, a coordenadora da área de Pessoas & Cultura da Radix, Mariana Araujo, e o coordenador da Radix, Flávio Loução, marcaram presença na SEQ. Mariana participou de uma mesa de discussão sobre carreiras, e Loução palestrou sobre os principais papéis possíveis para um engenheiro químico dentro da Indústria 4.0. 

- A palestra teve como objetivo central desmistificar a transformação digital para os graduandos e pós-graduandos da Escola de Química, apresentando as diversas possibilidades que a Indústria 4.0. oferece para o mercado e reforçando que não há uma ruptura entre os conceitos estudados nas aulas e os conceitos aplicados na Indústria 4.0 - explica Loução.