Notícias

Radix compartilha cases de transformação digital na Universidade Federal de Viçosa

Radixiano mostrou de que forma a empresa transforma conhecimento técnico-científico em resultados

Saeelt 1 rafael cruz na sexta edi%c3%a7%c3%a3o do simp%c3%b3sio acad%c3%aamico de engenharia el%c3%a9trica  na universidade federal de vi%c3%a7osa site

​No último dia 16, o radixiano Rafael Cruz participou da sexta edição do Simpósio Acadêmico de Engenharia Elétrica, realizado na Universidade Federal de Viçosa (UFV). O evento acontece a cada dois anos e tem como objetivo  ampliar os horizontes e capacitar os alunos de Engenharia Elétrica da UFV por meio de palestras, minicursos, workshops , visita de campo, entre outras atividades.

A Radix participou compartilhando experiências relacionadas à Indústria 4.0 e à Transformação Digital. Coordenador de projetos da Radix BH e ex-aluno da UFV, Rafael Cruz apresentou alguns projetos para mostrar aos participantes como a Radix trabalha transformando conhecimento técnico-científico em resultados.

 - Usei como exemplo os projetos que desenvolvemos para a  Sotreq, para a Nexa e para a Vale. Os participantes puderam entender como a transformação digital está presente no dia do engenheiro e como a ideia de Indústria 4.0 é aplicada dentro do ambiente industrial - conta Rafael.

Além da troca de conhecimento, o evento também propiciou o encontro de grandes empresas referências no setor de energia, como a Petrobras e Companhia de Energia de SP.  

- Foi um simpósio com grandes oportunidades comerciais também - ressalta Rafael.

Fhelippe Mauri, Engenheiro de Sistemas de Proteção, Automação e Telecomunicações na ISA CTEEP, Rodolpho Neves, Professor Adjunto da Engenharia Elétrica – UFV, Luciana Nicaciom Professora do curso de Eletrônica do CEFET-MG, Rafael Cruz, Coordenador de Projetos da Radix, Fabio Santos, Engenheiro de Manutenção Industrial da Petrobras e Augusto Ferreira da Engenheiro de Campo na SCEPP Engenharia Ltda.