Notícias

Radix lança Programa de Estágio que capacita e fortalece jovens radixianos

Programa é a principal porta de entrada para reter talentos na empresa

Estags site Estagiários da Radix

No último mês, a Radix deu início ao seu programa de estágio. Com dois anos de duração, o primeiro ano do programa oferece aos estagiários capacitações com foco em competências comportamentais, que desenvolvem habilidades que possibilitam o amadurecimento e a representatividade institucional, além de fortalecer o conhecimento técnico deles.

O programa se divide em quatro competências: resolução de problemas e foco o resultado, trabalho em equipe, gestão de trabalho e postura profissional. Os encontros acontecerão a cada dois meses e serão conduzidos pela consultoria Desperta, com expertise na condução de treinamentos e mentorias in company. Ao fim do programa, dependendo da performance durante o processo de formação e nos projetos, o estagiário terá a possibilidade de ser efetivado.

Atualmente, a Radix tem cerca de cem estagiários, que ficam nos escritórios de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a gerente de Pessoas & Cultura da Radix, Ana Claudia Freire, essa é a principal porta de entrada para reter talentos:

– Somos uma empresa formadora e nos orgulhamos disso. Muitos dos nossos gestores atuais começaram como estagiários. Nossos estagiários têm a oportunidade de atuar em projetos de ponta, até com clientes globais o que acelera demais o desenvolvimento e a prontidão deles. Isso, associado a uma capacitação em competências comportamentais, compõem o Programa de Estágio, que por sua vez, potencializa a formação desses jovens profissionais, que, quando efetivados, permitem que nossas entregas sejam ainda mais aderentes às expectativas dos nossos clientes. Acreditamos nesse formato e, portanto, capacitarmos esses jovens radixianos está totalmente alinhada a nossa estratégia de negócio e de pessoas – afirma. 

Durante a abertura do programa, que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio, o CEO da Radix, João Chachamovitz, explicou como funciona o programa voltado para os estagiários e ainda falou sobre as principais decisões estratégicas da Radix, como previsão de crescimento nos próximos anos e expansão de negócios em São Paulo e Estado Unidos.