Notícias

Equipe brasileira é patrocinada pela Radix e participa de maior competição mundial de programação

ICPC reúne os 1.500 melhores estudantes de informática do mundo em Portugal

Ime icpc Equipe do IME no ICPC 2019, em Portugal

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, está patrocinando uma equipe brasileira de programadores do IME (Instituto Militar de Engenharia) na edição de 2019 do International Collegiate Programming Contest (ICPC), a maior e mais antiga competição de programação do mundo. Realizado na Universidade do Porto, em Portugal, o evento deste ano reuniu os 1.500 melhores estudantes universitários de informática do mundo, que competirão pelo título de campeão mundial. A maratona se iniciou no dia 31 de março e segue até o dia 5 de abril.

Ao todo, o ICPC 2019 terá seis equipes brasileiras disputando um dos troféus. A missão do time de alunos do IME é enfrentar gigantes da programação como a Rússia, vencedora das últimas edições.

Na competição, os estudantes terão que resolver alguns problemas complexos de programação baseados em cenários da vida real, tudo com um único computador e um tempo limite para a sua resolução. A equipe vencedora será aquela que resolver o maior número de problemas no menor número de tentativas possível.

Os participantes que estão em Portugal resultaram de mais de 400 eliminatórias realizadas em todo mundo. Este ano, participaram mais de 50 mil estudantes da área, oriundos de cerca de 3 mil universidades espalhadas por 111 países.

Mais informações sobre a 43ª edição do ICPC podem ser obtidas pelo site oficial do evento, https://icpc2019.up.pt/