Notícias

CEO da Radix discute perspectivas de negócios no setor de Óleo e Gás durante Alumni Talks

Evento reuniu grandes nomes da indústria de Óleo e Gás

Alumni site

O CEO da Radix, João Chachamovitz, foi um dos convidados da primeira edição do Alumni Talks, organizado pela associação dos ex-alunos do Instituto Militar de Engenharia (IME). O evento, que aconteceu no último dia 28 no Rio de Janeiro, visa a fomentar a integração profissional em diversos setores da engenharia, tecnologia, indústria, defesa e negócios.

Chachamovitz participou do painel "Oil & Gas". Ao lado dele, estavam o CEO da Angra Energy Partners, Armando Henriques, o CEO da Forsea Engenharia, Jose Formigli, o Gerente Executivo Petrobras, Orlando Ribeiro e o CEO da Ipiranga, Marcelo Araújo, todos ex-alunos do IME.

Sob mediação de André Pinto, especialista da empresa de consultoria empresarial Boston Consulting Group, eles discutiram desafios atuais e futuros do mercado de Óleo e Gás. Muitas questões giraram em torno da crise do petróleo de 2014 e o impacto da saída de grandes empresas investidoras do Brasil, do pré-sal, da possível escassez do petróleo, de novas demandas do setor e de tecnologias aplicada aos processos de Óleo e Gás.

- É importante prestarmos bastante atenção em toda a história do setor de Óleo e Gás e ver em que ponto falhamos ou não aproveitamos para crescer e desenvolver tudo que era possível. Essa análise é necessária para aprender com o passado e identificar as futuras oportunidades, como essa nova onda de tecnologia de ponta que está no Brasil, em que através da aplicação de tecnologia aos processos é possível desenvolver uma engenharia mais forte - explicou Chachamovitz durante o evento.