Notícias

Ic back

26Nov

Radix promove treinamento que capacita, escuta e valoriza coordenadores e gerentes da empresa

Escola da Liderança foi lançada este ano e já teve dois módulos

Lideran%c3%a7a site Segundo módulo da Escola da Liderança

A Radix tem preocupação constante em capacitar e atualizar seus colaboradores. Pensando nisso, a empresa lançou este ano a Escola da Liderança, programa de treinamento promovido pela Universidade Radix que tem o objetivo de capacitar, escutar e valorizar coordenadores e gerentes da empresa. 

Dois módulos do treinamento já aconteceram. O primeiro, em julho, apresentou para os coordenadores da Radix um conteúdo sobre storyline. Para os gerentes o tema se desdobrou sobre desafios da liderança e execução do negócio. Já no segundo módulo, em novembro, os coordenadores puderam saber mais sobre comunicação e resolução de problemas, enquanto os gerentes tiveram treinamento sobre autoconhecimento.

O coordenador de projetos da Radix, Thiago Bacic, foi um dos participantes do segundo módulo. Ele conta que a consultora Regina Berlim, parceira da Radix que ministrou o curso, apresentou uma metodologia que consiste em identificar problemas, estruturar ideias, analisar possibilidades e sintetizar conclusões. Depois, entrou na parte prática com dinâmicas de grupo e atividades individuais.

- Na dinâmica em equipe, buscamos soluções para um problema do dia-a-dia, como ter mais dinheiro ao final de cada mês, por exemplo. Várias ideias diferentes surgiram no grupo. Em seguida, tivemos uma atividade semelhante, mas com um problema de um projeto real da Radix, e estruturamos várias ideias para a resolução dele. Esperamos que, de alguma forma, isso possa ter dado uma contribuição para a equipe do projeto.

Bacic conta que o treinamento foi útil e que o conhecimento adquirido durante a apresentação já está sendo usado:

- Estamos com um problema bastante complexo no meu projeto atual. Utilizando a metodologia, acredito que surgirão várias possíveis soluções para escolhermos a mais adequada.

A Affero Lab, parceira da Radix, conduziu o segundo módulo para os gerentes. Através de várias dinâmicas e trabalhos em grupo, eles puderam perceber a importância do autoconhecimento no campo pessoal e profissional. 

- Tendo um conhecimento prévio sobre si e sobre como normalmente lidamos com as situações nos deixa mais preparados para lidar com elas e escolher os melhores caminhos a seguir - afirmou Nivaldo Assis, consultor da Affero Lab, durante o treinamento.

De acordo com Mariana Araújo, analista de RH da Radix, os feedbacks da Escola da Liderança têm sido bastante positivos:

- Nossos gestores e coordenadores têm gostado bastante do treinamento. No início do módulo, os facilitadores perguntaram se já tinha sido possível colocar o conteúdo em prática, e a maioria disse que sim. Eles começaram a se empoderar mais e a comunicação melhorou.