Notícias

Ic back

13Nov

Radix e Microsoft promovem evento sobre inovação e Indústria 4.0

Encontro Executivo "IOT + Nuvem" ainda abriu oportunidades para expansão de negócios com empresas de Construção, Transportes e Manufatura

Iot nuvem site Encontro Executivo "IOT + Nuvem"

No dia 6 de novembro, aconteceu o "IOT + Nuvem", encontro executivo promovido pel​​a Radix e a Microsoft, no Microsoft Technology Center, em São Paulo. Ele foi direcionado às empresas dos setores de Construção, Transportes e Manufatura (incluindo Agroindústria). Durante o evento, especialistas da Radix, da Sorteq e da Microsoft trouxeram temas de inovação, transformação digital e Indústria 4.0.

– Esses temas estão em evidência como tecnologias que podem agregar às áreas operacionais e de negócio das empresas, trazendo ganhos de eficiência, de agilidade e de receitas – explica o Consultor Senior da Radix que também apresentou uma palestra no evento, Lincoln Bastos.

Os temas "Transformação Digital – a Visão de Futuro da Microsoft para o Negócio" e "Visão de IoT & Indústria 4.0" foram ministradas  pelo  Advanced Analytics & IoT – Global Black Belt LATAM, da Microsoft, Alexandre Gonçalves. Foi mostrado como a Microsoft enxerga o potencial das novas tecnologias em apoiar e fortalecer as áreas de negócios das empresas.

Depois, o diretor Suporte ao Produto da Sotreq, Wagner Emerick, foi o responsável pela apresentação do "Caso SotreqLink", em que mostra como os conceitos ligados à Indústria 4.0, como IoT, Nuvem, Analytics e Machine Learning, foram implementados na prática. A solução, desenvolvida pela Radix, atualmente dá suporte a mais de 30 mil equipamentos espalhados por todo o Brasil, trazendo ganhos para o negócio da Sotreq, além de melhorar a experiência dos seus clientes.

O encerramento do evento se deu com a palestra "IoT + Nuvem: Inovando a Inovação Tecnológica no Setor", feita pelo Consultor Sênior da Radix, Lincoln Bastos. Foram apresentados conceitos ligados a IoT e Nuvem, a sinergia entre eles e casos em que eles foram aplicados com sucesso nos mais diferentes segmentos de negócios.

– O evento foi bem interessante, com presença de executivos de grandes empresas, de diversos segmentos. O público se mostrou bastante interessado, principalmente em prospectar negócios com a Radix. Surgiram boas oportunidades e, em breve, promoveremos outro encontro como este – conta o diretor de vendas corporativas da Radix, Flávio Waltz.

A Microsoft é parceira tecnológica da Radix. Juntas, as duas empresas acreditam que podem trabalhar para traduzir os avanços trazidos pelas tecnologias associadas à Indústria 4.0 em soluções de negócios, atendendo aos requisitos e características específicos de cada companhia