Notícias

Gestor de compliance da Radix participa de 13º Congresso ABRH Bahia

Fábio Lopes comentou sobre a importância de empresas agirem com integridade

Abrh site Gestor de compliance da Radix, Fábio Lopes, no 13º Congresso ABRH Bahia

O gestor de compliance da Radix, Fábio Lopes, foi um dos palestrantes do 13º Congresso ABRH Bahia. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em Salvador, e ofereceu palestras, minicursos, exposições sobre gestão de pessoas. Lopes esteve presente nas duas apresentações sobre compliance que havia no encontro. 

No dia 25 de outubro, Lopes participou do painel “Compliance – Por que é necessário falar sobre isso?”. Além dele, o diretor regional do IBDEE, José Guimarães,  o gerente executivo de finanças e conformidade da Fundação Odebrecht, José Ernesto Gonzales, e a compliance officer do grupo TPC, Priscila Carneiro, participaram da mesa.

Já no dia 26, o gestor de compliance da Radix participou do painel “A comunicação no Programa Compliance: a conformidade da empresa representa maior qualidade de vida empresarial”. Estavam presentes também o advogado Hélio Azevedo, a mestra em desenvolvimento e gestão social, Leana Mattei e o compliance officer José Guimarães.

Lopes expôs, nas duas ocasiões, que agir com integridade é um diferencial no mercado e abre oportunidades de negócios: 

– O selo de integridade do Pró-Ética, que a Radix mantém há três anos, e o nosso programa de compliance trouxeram muitos benefícios e oportunidades para a Radix. Isso mostra que fazer o certo não gera custos, mas vantagens. O mercado está selecionando quem trabalha com integridade – explica ele.

A Radix possui um Código de Conduta e Ética, que tem o objetivo de difundir, adequar e praticar condutas de acordo com princípios éticos, para prevenir e combater a corrupção dentro da instituição e com clientes. Para isso, a empresa e seus colaboradores seguem rigorosamente as orientações de compliance, que é a atuação em conformidade com regras, políticas, padrões, leis e demais atos normativos e regulamentares.