Notícias

Radix conquista CMMI Dev Nível 5

Avaliação é uma das mais relevantes internacionalmente sobre processos de desenvolvimento de software

Cmmi 2018 Equipe que conduziu a avaliação

A Radix acaba de conquistar o CMMI Dev Nível 5 (Capability Maturity Model Integration). A primeira avaliação CMMI aconteceu, em 2012, quando atingimos o nível 3. Já em 2015, conseguimos alcançar, pela primeira vez, o nível 5, nível mais alto da avaliação.

O CMMI foi criado pelo Software Engineering Institute (SEI) da Universidade Carnegie Mellon e é uma das avaliações mais relevantes internacionalmente sobre processos de desenvolvimento de software. Ele propõe uma série de práticas de gerenciamento, execução e melhorias objetivando excelência de processos. Com cinco níveis, o maior deles representa a alta maturidade e inovação.

– O CMMI é uma das principais referências mundiais na área da qualidade de software. Muitos clientes exigem a avaliação, e com ele a Radix pode participar de novas concorrências junto a grandes companhias – explica o diretor da Radix, Paulo Armando.

Para projetos de desenvolvimento de software, a Radix disponibiliza um processo padrão baseado nas boas práticas do modelo. Nessa auditoria, foram selecionados quatro projetos com diferentes características. Uma inovação implementada nos projetos foi a criação do Marvin, um robô virtual que auxilia nas análises estatísticas de produtividade e qualidade dos projetos, anteriormente feita 100% de forma manual.

– A avaliação CMMI Dev nível 5 é uma garantia de qualidade dos nossos projetos. É uma das avaliações mais completas, muito difícil de alcançar. Por isso, estamos animados com todas as melhorias que alcançamos –- explica Caroline Rivera, gerente do projeto de melhoria do EPG, que propõe e garante melhorias e apoia a execução dos processos.

A auditoria foi conduzida pela auditora líder Viviana Rubinstein credenciada pelo CMMIInstitute, pela consultoria externa da ProMove e por três avaliadoras da Radix.