Notícias

Engenheiro da Radix apresenta minicurso e palestra em evento acadêmico da UFTM

Ele discutiu sobre nova Revolução Industrial

Sueq site Aliomar Santos dá minicurso sobre os principais conceitos da Indústria 4.0

Na última semana de setembro, o engenheiro radixiano Aliomar Santos participou da Semana Universitária de Engenharia Química (SUEQ) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, Minas Gerais. Ele ministrou o minicurso “4ª revolução industrial: como estar preparado para a indústria 4.0?” e a palestra “Nova Revolução Industrial”.

Durante o minicurso, Santos falou para cerca de 20 alunos os principais conceitos da Indústria 4.0, como internet das coisas, cloud computing e machine learning. Além disso, mostrou cases reais sobre o tema e algumas ferramentas computacionais utilizadas nesses projetos. Já a palestra, apresentada para cerca de 100 pessoas, teve como assunto as transformações que a revolução digital tem trazido para o mercado e, consequentemente, o novo perfil que o mercado espera que os engenheiros químicos tenham.

- O evento foi bem legal. O feedback da organização e dos alunos também foi positivo. Inclusive, um dos professores de uma disciplina específica ficou de entrar em contato para saber mais sobre o conteúdo do minicurso - comenta o engenheiro da Radix.

A SEUQ 2018 promoveu debates, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, mostras de iniciação científica, desafios e visitas técnicas.  O evento aconteceu no prédio da reitoria da UFTM, em Uberaba, Minas Gerais.