Notícias

Radix participará de HackTudo, festival de cultura digital que acontecerá no Rio de Janeiro

Empresa patrocinará o evento, levará equipes para o hackathon e terá um estande na feira de oportunidades.

Hack2

Os hackers que se preparem, porque está chegando outro hackathon. Em novembro, a Radix participar do HackTudo, festival de cultura digital que oferecerá maratonas de desenvolvedores, palestras, oficinas, exposição de projetos criativos, feira de oportunidades, corrida de drones e batalha de robôs. A Radix patrocinará o evento, levará equipes para o hackathon e terá um estande na feira de oportunidades.

Durante o hackathon, equipes de no máximo quatro pessoas serão montadas em um ambiente de cooperação, em que mentores irão orientá-las a criar uma solução viável e de iniciativa inovadora para resolver problemas existentes na sociedade. Serão 36 horas ininterruptas e intensivas de programação e criação. Após o prazo, os projetos serão apresentados e avaliados por um júri, considerando três critérios: inovação, dificuldade tecnológica e utilidade. O melhor projeto levará para casa R$30 mil em prêmios.

Já durante a feira de oportunidades, a Radix oferecerá vagas de estágios, painéis e outras experiências de cunho educacional voltadas, principalmente, para estudantes. A Secretaria de Estado de Educação também levará alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro para o evento. Assim, a ação contribuirá para incentivar alunos da rede pública que terminaram o ensino médio a continuar estudando, seja no curso técnico ou na universidade.

O Hacktudo acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de novembro, na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Surgido originalmente como HackPUC, que começou como o primeiro hackathon universitário realizado oficialmente na PUC-Rio, o evento foi evoluindo a um festival de cultura digital incorporando cada vez mais atividades.

Participe!